Fora de linha aqui, novo Caoa Chery Tiggo 3x é registrado no Brasil
Caoa Chery registra no Brasil o Tiggo 3x reestilizado que estreou recentemente no exterior. A marca solicitou o registro do desenho do novo modelo junto ao INPI, embora isso não signifique necessariamente que o carro será vendido no país, demonstra um possível interesse da empresa em trazê-lo novamente para o mercado nacional, após ter saído de linha há um ano.
O Tiggo 3X reestilizado traz mudanças significativas em sua dianteira, com uma grade frontal maior e sem bordas, formato mais arqueado e preenchimento com elementos cromados. As novas luzes diurnas de LED estão integradas à grade, enquanto os faróis principais continuam posicionados abaixo. O para-choque recebeu pequenas mudanças na parte central.

Guia do Conteúdo
Design e equipamentos
Na traseira, o Tiggo 3X (chamado de Tiggo 2 Pro no exterior) apresenta mudanças consideráveis. A lanterna ocupa toda a traseira com novo desenho inteiriço e lente vermelha, o logotipo da Chery está centralizado na lanterna e o para-choque acomoda duas novas saídas de escapamento falsas nas extremidades. Na porção central da peça, há ainda luz de freio de neblina. O spoiler é outro destaque.
No interior, o painel foi inteiramente redesenhado com novas saídas de ventilação, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, teto solar, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, quatro airbags e câmera de ré.
Com relação às dimensões, o novo Tiggo 3X tem 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.570 mm de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2.555 mm.
O Tiggo 3x reestilizado oferece dois motores: um 1.5 aspirado de 116 cv e um 1.0 turbo de 101 cv. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.
A fábrica da Chery em Jacareí foi fechada em maio de 2022, quando o Tiggo 3x deixou de ser produzido no Brasil. O registro do desenho do modelo junto ao INPI é um procedimento habitual quando as montadoras desejam lançar modelos novos no mercado nacional ou resguardar direitos sobre design e nomenclaturas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
