CEO da Ford afirma que redução de preços no mercado de elétricos é uma tendência preocupante
O CEO da Ford, Jim Farley, demonstrou preocupação com a queda de preços dos veículos elétricos no mercado. Para ele, essa estratégia pode transformar o produto em uma commodity, assim como aconteceu com o Model T em 1913, o que colocou a empresa em risco.
A Ford cortou os preços do Mustang Mach-E em resposta às reduções feitas pela Tesla, mas Farley afirmou que seguirá a estratégia da concorrência com moderação, pois o valor de revenda para os clientes que compraram por preços mais altos é muito baixo.

No entanto, a Ford não deve eliminar o software CarPlay da Apple, como fez a General Motors, pois 70% dos clientes da Ford nos EUA são clientes da Apple. Além disso conforme informações do Autoblog, a decisão de construir um novo centro de produção de veículos elétricos perto de Memphis foi motivada pela disponibilidade de energia limpa na região, vinda de hidrelétricas e usinas nucleares. A Ford investirá na requalificação dos funcionários atuais para a nova unidade, mas nem todos farão a transição para os veículos elétricos.
Ao adotar uma estratégia mais conservadora com relação aos preços dos veículos elétricos, a Ford entra na competição pelo mercado, mas sem desvalorizar o produto. A empresa se mantém fiel ao software CarPlay da Apple e escolheu uma região com energia limpa para construir sua nova unidade de produção.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!