Ford divulga lucro de US$ 1,76 bilhão no 1º Trimestre de 2023, graças aos veículos movidos a gasolina
A Ford Motor Co. anunciou nesta quarta-feira (28) uma receita de $41,74 bilhões e um lucro líquido de $1,76 bilhão no último trimestre de 2023, superando as expectativas dos analistas. A empresa reverteu a situação de prejuízo do ano anterior, quando sofreu perdas devido à queda na avaliação do investimento na startup de veículos elétricos Rivian.
Apesar da perda de $722 milhões antes dos impostos em seus veículos elétricos no primeiro trimestre deste ano, a Ford obteve lucros significativos com seus veículos movidos a combustíveis fósseis. A empresa registrou um lucro médio por veículo vendido na faixa dos $3.715 a $4.053.
As vendas nos Estados Unidos foram o principal impulsionador dos lucros da empresa, com um aumento de 9,9% em relação ao ano anterior, totalizando pouco menos de 472 mil veículos vendidos de janeiro a março, com um preço médio de venda de $56.534.

A unidade comercial da empresa contribuiu com $1,37 bilhão aos lucros antes dos impostos, mas a Ford alertou que os incentivos ao cliente em toda a indústria podem afetar a rentabilidade no futuro.
Guia do Conteúdo
Ford reduz preços do SUV elétrico Mustang Mach E
Na terça-feira, a Ford reduziu os preços do SUV elétrico Mustang Mach E, enquanto a Tesla aumentou ligeiramente os preços do Model Y, seu principal concorrente. A Ford também está reabrindo o banco de pedidos do Mach E após a atualização da fábrica no México para aumentar a produção.
Apesar dos resultados positivos, a Ford ainda enfrenta desafios com seus veículos elétricos e prevê obstáculos à rentabilidade da indústria automotiva em geral.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
