Ford espera que as vendas e os lucros de carros convencionais aumentem nos próximos 2 anos. E os elétricos?
O chefe da Ford Blue, Kumar Galhotra, anunciou em evento para investidores e mídia em Detroit, Michigan, que a montadora planeja ampliar as vendas e margens de lucro dos seus modelos movidos a combustão nos próximos dois anos. A empresa pretende priorizar segmentos rentáveis e versões de veículos com alto lucro, como o Ford Ranger Raptor, para elevar as margens de lucro dos veículos movidos a combustão dos atuais 7,2% para no mínimo 10% até 2026. Segundo Galhotra, os segmentos de caminhonetes, off-road e performance ainda têm grande potencial de crescimento no curto prazo.
Contudo, a partir de 2025, espera-se que tanto o volume quanto as margens de lucro da Ford Blue com seus modelos movidos a combustão iniciem declínio devido ao aumento da demanda por veículos elétricos. A unidade da Ford já identificou economias de $500 milhões este ano por meio da melhoria na eficiência da produção e redução da complexidade das peças. O novo modelo F-150 terá 2.400 peças a menos do que o modelo anterior e o número de configurações do Explorer foi reduzido de 1.900 para 23.

Ademais, durante o evento para acionistas, a Ford anunciou que planeja estabelecer preços fixos não negociáveis para evitar aumentos dos concessionários. O CEO Jim Farley ainda afirmou que espera diminuir os preços em no mínimo 5% ao longo deste ano.
Com o intuito de aumentar as margens de lucro dos modelos movidos a combustão e adotar medidas de redução de custos, a Ford Blue visa manter sua competitividade no mercado automotivo enquanto se prepara para atender a crescente demanda por veículos elétricos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!