Ford F-150 encontrará sucesso no Brasil após sua primeira tentativa fracassada?
A Ford está lançando novamente sua linha de picapes no Brasil, após ter enfrentado dificuldades em sua primeira tentativa. Somente no mercado brasileiro, a empresa acumulou perdas de cerca de US$ 11,6 bilhões na última década. A linha de picapes da Ford é um grande sucesso nos Estados Unidos há 46 anos consecutivos e agora, a empresa está liderando com sua van Transit, a picape Maverick e a picape F-150.
Ao longo da história, o Brasil já foi um refúgio para a empresa quando Henry Ford criou a cidade industrial Fordlandia para garantir uma fonte de borracha na Floresta Amazônica. No entanto, depois que o projeto foi abandonado na década de 1930, o mercado brasileiro tornou-se difícil para a empresa.

Embora as linhas Ram e Chevrolet também sejam extremamente bem-sucedidas, até hoje não há outra empresa no mercado que tenha conquistado os consumidores como a Ford. Sua linha de caminhões possui opções pesadas, mas os modelos médios e compactos são os mais procurados. O Ranger é um favorito entre muitos consumidores como caminhão médio e o Maverick tem feito sucesso como um modelo compacto com preço imbatível e design interior resistente.
De acordo com o Ford Authority, a empresa está relançando sua linha no Brasil com o “Ford Pro”, um serviço que conecta frotas corporativas com software conectado, sistemas de cobrança, locais de serviço e soluções financeiras. Os consumidores brasileiros terão apenas algumas opções de acabamento para escolher, incluindo os modelos Lariat e Platinum.
Devido às altas especificações das F-150, que começarão em cerca de US$ 90.940, sendo a única opção disponível para o mercado brasileiro, só o tempo dirá se a Ford será bem-sucedida a longo prazo. Por enquanto, parece que a F-150 está tendo um bom começo em um mercado onde a montadora ainda não tinha encontrado sucesso. As F-150 vendidas no país virão equipadas com um motor V8 Coyote de 5.0 litros, tração nas quatro rodas e o pacote opcional FX4 Off-Roading.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!