F-250 saiu de linha: Entenda o que aconteceu com a picape

A picape F-250 é um das relíquias da Ford, o modelo foi lançado no mercado brasileiro em 1998, sendo que ela veio para ser a sucessora da Ford F-1000. Sendo que um de seus ideais era o de brigar com a Silverado que tinha sido lançada no mercado em 1997. Veja muito mais sobre o modelo a seguir no nosso artigo!

Guia do Conteúdo

F-250 saiu de linha: Entenda agora!

O modelo chegou em 1998 com um motor Cummins a diesel que era Turbo, esse motor contava com injeção mecânica e era um 3.9 Litros Turbodiesel que gerava 145 cv de potência. Além dele a Ford tinha para a F-250 outra motorização, uma 6 Cilindros em V com injeção eletrônica, essa era uma 4.2 que rendia 205 cavalos de potência, sendo que ela estava disponível para as versões Super Duty XL e XLT.

No ano de 1999 a nova Full-Size F-250 da Ford, abandonava a sua antiga motorização, nem tão antiga, já que estamos falando apenas de um ano de mercado, nessa época o seu sucesso fez com que ela recebesse um novo motor, agora contando com um MWM a diesel turbo com intercooler, além de ter 6 cilindros em linha, injeção mecânica e um 4.2 Litros que gerava no total uma potência de 177 cavalos.

Foto de uma F-250 1998
F-250 1998. Foto: Divulgação.

Confira se o Ford New Fiesta saiu de linha!

Lá em 2003 a picape já contava com um novo conjunto de rodas de liga leve em sua versão XLT, além de receber um grade frontal nova com estilo de “Colmeia” além de receber amortecedores traseiros em uma nova posição, melhorando ainda mais a sua estabilidade. No ano de 2023 o motor 4.2 Litros também foi descontinuado, mas apenas o movido a gasolina.

No ano de 2004 a Ford lançou a cabine dupla para a F-250, sendo essa uma resposta de mercado, já que o padrão de mercado estava pedindo por algo desse tipo nos veículos da época, já que essas eram exigências de algumas empresas que compravam este tipo de picape, e com cabine dupla, elas ficaram mais versáteis para os trabalhos destas empresas.

Foi então que a F-150 lançou a FORD Excursion americana, o modelo contava com 6.243 mm de comprimento, sendo extremamente exagerada, ficando na história como a picape com o maior entre eixos da história. O modelo pesava mais de 3.500 KG e logo ela passou a ser considerada caminhão com as atualizações das normas do CTB, saindo de linha depois de um tempo.

F-250 2006
F-250 2006/2007. Foto: Divulgação.

Confira a Ford F-150 2023

Em 2006/2007 o modelo recebeu a sua primeira reestilização, ganhando um ar bem mais moderno, trazendo agora novos faróis, grades e para-choques novos na dianteira, tração 4×4. E ela agora volta para os motores Cummins, apresentando um motor 3.9 litros a diesel turbo de quatro cilindros em linha com injeção eletrônica de 203 cv.

O modelo volta a ascender no mercado em 2012 quando ela saiu oficialmente de linha, a Ford então deu um basta na produção desta linha aqui no Brasil, continuada apenas fora da nossa nação, o modelo ficou marcada como um ícone de brutalidade, desejada ainda hoje por diversos aficionados e apaixonados por motores a diesel.

Cabine Simples

  • 1998 modelo 1999 – Ford F 250 Cabine Simples 4×2 Super Duty, XL e XLT – Motor Cummins 3.9 Turbo Diesel 4 Cilindros Mecânico 145 CV (G)
  • 1998 modelo 1999 – Ford F 250 Cabine Simples 4×2 Super Duty, XL e XLT – Motor 4.2 V6 à Gasolina 205 CV (K)
  • 1999 modelo 1999 – Ford F 250 Cabine Simples 4×2 XL e XLT – Motor MWM “Sprint” 4.2 Turbo Diesel 6 Cilindros Mecânico 180 CV (L)
  • 2006 modelo 2007 – Ford F 250 Cabine Simples 4×2 XL e XLT – Motor Cummins 4 Cilindros Eletrônico (F22)
  • 2006 modelo 2007 – Ford F 250 Cabine Simples 4×4 XL e XLT – Motor Cummins 4 Cilindros Eletrônico (F21)

Cabine Dupla

  • 2003 modelo 2004 – Ford F 250 Cabine Dupla 4×2 XL e XLT – Motor MWM “Sprint” 4.2 Turbo Diesel 6 Cilindros Mecânico 180 CV (W20)
  • 2006 modelo 2007 – Ford F 250 Cabine Dupla 4×2 XL e XLT – Motor Cummins 3.9 Turbo Diesel 4 Cilindros Eletrônico 203 CV (W22)
  • 2006 modelo 2007 – Ford F 250 Cabine Dupla 4×4 XLT – Motor Cummins 3.9 Turbo Diesel 4 Cilindros Eletrônico (W21)

E atualmente nós contamos com a Ford F 250 do exterior, o modelo está sendo negociado apensa nos Estados Unidos, contando com versão XLT Super Duty, que pode ser importada pela Direct Imports, o modelo possui um motor V8 6.7 Turbo que rende 456 cv de potência, operando sempre com diesel. Logo nós vamos contar com a F-150 no Brasil, e quem sabe não a F 250.

E aí o que você achou da bruta F-250 da Ford? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo, e aproveite para ver o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais, tudo isso em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros incríveis que deveriam estar à venda no Brasil agora

O mercado automotivo brasileiro está sempre em expansão, mas ainda há lacunas claras na oferta…

Gabriel Schmoller
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário