Ford faz recall da Ranger sobre questão do airbag: quase 232 mil captadores afetados
A Ford Motor Company anunciou que está realizando um recall devido a relatos de instalação inadequada do inflador do airbag frontal em caminhonetes que haviam sido reparadas anteriormente. A preocupação foi identificada pela rival da Ford, a General Motors e a Fiat Chrysler Stellantis, devido a múltiplos relatórios do campo.
O recall afeta 361.523 exemplares da Ranger dos anos modelo 2004 a 2006, além de 33.310 unidades da Ranger 2006. Os infladores originais da Takata foram substituídos como parte de dois recalls de segurança anteriores. No entanto, alguns técnicos não seguiram as instruções detalhadas para a substituição, o que levou à instalação incorreta do inflador do airbag frontal.
Para corrigir o problema, a Ford desenvolveu um kit de serviço melhorado que garante uma orientação correta do inflador substituto. O kit também inclui uma folha de instruções que ilustra as orientações corretas e incorretas.

Os clientes afetados pelo recall serão notificados por correio entre os dias 22 e 26 de maio. Concessionárias já foram instruídas a verificar e reinstalar o inflador do airbag frontal, se necessário. Com isso, a Ford visa garantir a segurança dos proprietários desses modelos Ranger enquanto trabalha para melhorar seus processos de reparo e substituição de peças.
As caminhonetes compactas anteriormente produzidas pela Ford serão substituídas por um modelo mais moderno, o T6.2, que será lançado nos EUA em 2024 e virá com um motor 2.3 L EcoBoost combinado com uma transmissão automática de 10 velocidades.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
