Ford GT LM 2023 é versão de despedida: veja fotos e detalhes do hypercar
A enorme rivalidade entre a norte-americana Ford e a italiana Ferrari, está entre uma das mais notáveis dentro do automobilismo mundial. E por causa disso, cada conquista adquirida entre elas é sempre bem esbanjada e homenageada, que foi o caso do Ford GT LM 2023, sobre a vitória da Ford sobre a Ferrari na Le Mans de 2016, que agora conta com variante de despedida. Confira mais a seguir na notícia.
A Ford GT Heritage Edition, já homenageou diversas conquistas da montadora, como por exemplo a de Le Mans e de Daytona em 1966. E desta vez eles trazem mais uma poderosa edição comemorativa, que faz referência à vitória em Le Mans no ano de 2016.
O Ford GT LM, irá celebrar o P1 de Le Mans de 2016, trazendo também pedaços do GT que finalizou o cravou o pódio, em suas partes decorativas. No ano em questão a Ford fez um sanduiche com a Ferrari, ficando em segundo lugar entre os dois Ford GT, sendo eles o 68 em primeiro e o 69 em terceiro lugar.

Confira o novo Ford Mustang 2024
A Versão 69 foi a escolhida para decorar o GT LM especial, o virabrequim do carro foi transformado em pó e misturado com liga metálica, que via ser usada para fazer os emblemas do painel de todas os 22 exemplares que serão produzidos pela norte americana Ford.
Na parte exterior do carro, consta uma cor cinza metálica, além de peças personalizáveis. Para fazer uma homenagem aos campeões de 2016, a Ford disponibilizou as cores azul e vermelho para decoração do GT LM, onde as soleiras, divisores dianteiros, difusor traseiro, retrovisores e as grades do motor podem ser pintas com as colorações citadas, ou podendo ficar com o tom de fibra de carbono original do carro.
As exclusivas rodas esportivas de 20 polegadas podem ser decoradas em vermelho ou azul, sendo que as pinças de freio Brembo serão sempre pretas. Na parte de trás do carro fica um escapamento duplo de titânio que é impresso em uma impressora 3D.
Já no interior do modelo da Ford, bancos com cores diferentes, sendo o do passageiro preto e o do motorista azul ou vermelho, o revestimento é feito em Alcântara, e todas as costuras acompanham a escolha do cliente, assim como a cor do botão de partida. Já o acabamento do console e outras partes internas são completados com peças em Ebony (tipo de couro), fibra de carbono e Alcântara.

Todas as novidades do modelo são atreladas apenas a sua parte estética em geral, já que o propulsor ainda é o mesmo V6 3.5 Biturbo EcoBoost que possui uma potência máxima avassaladora de 669 cv. O Ford GT LM será limitado a apenas 22 exemplares, e apenas os clientes aprovados poderão encomendar um destes modelos. A produção terminará até o fim do ano, com as primeiras entregas no início de 2023.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja também lançamentos, notícias, artigos, novidades e a nossa Tabela FIPE, tudo isso em um só lugar.
