Ford Lightning Pickup para ajudar a manter e operar quase 15.000 turbinas eólicas nos EUA
A maior fabricante de turbinas eólicas do mundo, a Vestas, escolheu a Ford F-150 Lightning, uma pickup totalmente elétrica, para liderar sua transição para se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030 sem usar compensações de carbono. A empresa com sede na Holanda adicionou mais de 300 Lightnings em sua frota de serviço e instalou vários carregadores Ford Pro em sua rede para manter as baterias das pickups carregadas.
Os trabalhadores da Vestas agora podem chegar às turbinas eólicas em áreas remotas com pouca carga e usar parte da energia produzida pela turbina eólica para recarregar enquanto trabalham no equipamento. Além disso, os trabalhadores podem fornecer energia para suas ferramentas manuais por meio do recurso Pro Power Onboard do caminhão, que oferece 9,6 quilowatts de eletricidade exportável por meio de várias tomadas de 120 volts e uma única tomada de 240 volts, agindo como um gerador móvel sem gases prejudiciais.
A Vestas afirma que, quando os veículos elétricos modernos chegaram ao mercado pela primeira vez, era difícil encontrar opções maiores capazes de armazenar e transportar as ferramentas necessárias que seus técnicos precisavam ao realizar manutenção ou outros trabalhos nas turbinas eólicas. Mas com a introdução do Ford F-150 Lightning, a empresa encontrou um veículo ideal para seus operadores que combina utilidade, alcance e sustentabilidade.

O gerente de frota da Vestas na América do Norte, Michael Kraft, disse que a parceria com a Ford é importante para alcançar suas metas de sustentabilidade. Atualmente, a frota norte-americana da fabricante de turbinas eólicas é composta por cerca de 1.850 veículos, mas com o recente pedido de mais de 300 caminhões elétricos Ford, os veículos elétricos representarão 20% de sua frota. Além disso, como os carregadores Ford Pro têm uma tomada CCS, podem ser usados em outras marcas de veículos elétricos, não apenas na Ford, ajudando a Vestas a manter sua frota totalmente elétrica em movimento.
Desta forma, a Vestas torna-se referência no uso de tecnologias sustentáveis em seus processos produtivos e coloca em prática medidas para reduzir as emissões poluentes em suas atividades. A parceria entre a Vestas e a Ford é uma grande contribuição para o meio ambiente e incentiva outras empresas a investirem em tecnologia sustentável.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
