Ford Maverick híbrida indica que Picapes A Diesel Têm Dias Contados

A Ford acaba de lançar no mercado brasileiro a primeira picape híbrida, a Ford Maverick Hybrid. Com a promessa de oferecer os mesmos benefícios do diesel e ainda mais vantagens, as picapes híbridas podem dominar o mercado num futuro próximo.

Com a chegada da Ford Maverick Hybrid, o mercado das picapes a diesel pode enfrentar uma concorrência forte. A versão híbrida da picape intermediária da marca, com tração apenas na dianteira, é um veículo com foco no consumidor urbano que usa a caçamba como porta-malas. A Maverick Hybrid vem na mesma versão Lariat da variante a combustão, com um preço de R$ 249.890.

A diferença entre as duas versões está no conjunto mecânico, que rende 194 cv e 23,9 kgfm de torque. Em testes realizados pelo site especializado Motor1.com.br, a Maverick Hybrid apresentou um desempenho satisfatório na estrada, com uma média de 16,3 km/l na estrada e 18,9 km/l na cidade. Em comparação com a concorrente direta Fiat Toro a diesel, a economia da Maverick Hybrid é superior, com 11,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

Ford Maverick híbrida indica que Picapes A Diesel Têm Dias Contados
Ford Maverick híbrida indica que Picapes A Diesel Têm Dias Contados

Outro ponto positivo da picape da Ford é o seu comportamento dinâmico elogiável em curvas, com pouca inclinação. Isso se deve à suspensão traseira com molas especiais vindas dos esportivos da Ford que não exercem força apenas para cima, mas também para os lados. Além disso, um reforço estrutural na parede que separa cabine e caçamba melhora a dirigibilidade.

Apesar dos bons resultados nos testes, a Maverick Hybrid peca por alguns itens simples do interior, como central multimídia básica e falta de itens como detector de pontos cegos e sensores de estacionamento. Essa simplicidade pode frustrar alguns consumidores, principalmente pelo preço alto do veículo.

Com isso, a Ford Maverick Hybrid apresenta-se como uma forte competidora no mercado das picapes, oferecendo vantagens em relação às picapes a diesel. No entanto, o preço elevado e alguns itens simples que faltam no interior podem afetar sua competitividade no mercado nacional.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário