Teste Ford Maverick Hybrid: Consumo de Carro Popular E Autonomia de Diesel. Confira mais detalhes!

A Ford apresentou a nova Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do mercado brasileiro. Com um visual semelhante ao da versão FX4, destaca-se pela sua grade dianteira ativa e rodas de 18 polegadas. O grande diferencial da Maverick Hybrid está debaixo do capô: um motor 2.5 aspirado de ciclo Atkinson que gera 164 cv e um motor elétrico de 128 cv, totalizando 194 cv e 21,4 kgfm. O gerenciamento entre os motores é feito automaticamente para oferecer uma melhor eficiência energética.

A picape mantém o estilo visual robusto e imponente presente em outras picapes da marca como a Ranger e F-150. O seu interior é equipado com um painel de instrumentos digital que exibe informações sobre o uso de energia elétrica ou combustível na propulsão da picape. Há também uma tela de multimídia SYNC de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, chave com sensor de presença e botão de partida, abertura da porta por teclado, alarme com imobilizador e ar-condicionado digital dual-zone.

Teste Ford Maverick Hybrid: Consumo de Carro Popular E Autonomia de Diesel. Confira mais detalhes!
Teste Ford Maverick Hybrid: Consumo de Carro Popular E Autonomia de Diesel. Confira mais detalhes!

No teste realizado pela equipe, a Ford Maverick Hybrid demonstrou bom desempenho ao acelerar de zero a 100 km/h em apenas 8.4 segundos. Além disso, superou outras picapes diesel na economia de combustível: no teste urbano alcançou uma média de consumo de 18,9 km/l e em trechos rodoviários registramos uma média de consumo de 17,9 km/l.

A Ford Maverick Hybrid não apresenta variação de preço em relação à versão 2.0 Turbo, ambas custando R$ 244.890. A desvantagem em relação à versão FX4 é a falta de tração integral AWD e suspensão traseira do tipo multilink. No entanto, a Maverick Hybrid é uma boa opção para quem procura uma picape eficiente e econômica, que oferece um estilo moderno e agrada aos consumidores.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário