Meta da Ford: produzir 600 mil carros elétricos até ano que vem
A empresa Ford entrou de cara nos modelos elétricos, e estipulou uma meta de mais de meio milhão de carros elétricos produzidos até ano que vem.
Com metas extremamente ambiciosas e agressivas a empresa estipula que deverá investir um valor semelhante a US$ 50 bilhões no setor de elétricos até o ano de 2026. Mas para uma realidade mais próxima a empresa objetiva alcançar uma marca incrível de 600 mil unidades EVs produzidas até o final de 2023, e sucessivamente 2 milhões até o ano de 2026.
Segundo dados da Ford a meta para o ano que vem será dividida por cada veículo elétrico já presente em seu portfólio, no caso seria 270 mil unidades para o Crossover Mustang Mach-E, 150 mil unidades da F-150 Lightning, 150 mil vans da linha Transit EV, e em uma estimativa coerente 30 mil exemplares do SUV de médio porte que está sendo criado em conjunto com a Volkswagen.

Estas 30 mil unidades citadas acima devem ser direcionadas a versão Ford do Volkswagen ID.4. O modelo está sendo desenvolvido pela montadora norte-americana com auxílio da alemã Volkswagen, tudo indica que o SUV contará com um visual padronizado pelas diretrizes da Ford, porém o seu conjunto mecânico e plataforma será padronizado por herança alemã. O modelo deverá chegar nas lojas ainda em 2023.
A parceria ainda poderá render mais um veículo SUV sendo ele o segundo do portfólio, muito se estipula que será um derivado do ID.5 GTX. Esse é um Sport Crossover que está sendo projetado em colônia, na Alemanha. O veículo seguirá a mesma receita do original, comum visual que segue os padrões da Ford e mecânica completa a Volkswagen, estipula-se que esse veículo contara com 300 cv de potência e 500 km de autonomia. O carro é aguardado para 2024.
A Ford possui uma grande meta em mãos, e para isso a empresa deve começar a investir em baterias para equipar toda a sua vasta produção. Com este desafio a empresa anunciou que irá usar componentes de fosfato de ferro e lítio que serão fornecidos pela Conteporary Amperex Technology Company. A nova leva será complementada às novas baterias de manganês de níquel e cobalto já utilizadas pela empresa. A bateria LiFePO será utilizada primeiramente no Mach-E a partir do ano que vem, e na F-150 Lightning já no início de 2024.
A empresa tem um objetivo enorme em seu caminho, e tudo que a gente pode fazer é torcer para que ela consiga triunfar sobre tal façanha, e assim esperar mais modelos elétricos da Raça Forte no nosso amado Brasil.
Para ver mais notícias como está acesse o nosso site Agora Motor! E veja muitas outras novidades, lançamentos, notícias, esportes automotivos entre outros informativos.
