Ford Mustang GT 2014, último do estilo retrô, é confiável?

O Mustang da Ford é um carro esportivo que atrai a atenção dos motoristas que apreciam veículos potentes, e muitos preferem adquirir um modelo usado, como o Ford Mustang de 2014, que está entre os carros com motor V8 mais acessíveis do mercado de usados, com um valor médio de $20.000 dólares.

No entanto, a confiabilidade é sempre uma preocupação para os compradores, e é importante saber se o Mustang da Ford de 2014 é confiável e quais são seus problemas mais comuns e custos de reparo.

Ford Mustang GT 2014, último do estilo retrô, é confiável?
Ford Mustang GT 2014, último do estilo retrô, é confiável?

Motor potente e opções de transmissão

O modelo de 2014 do Ford Mustang vem equipado com um motor V6 ou V8. O primeiro produz 305 cavalos de potência e 280 libras-pé de torque, enquanto o V8 da versão GT possui 420 cavalos de potência e 390 libras-pé de torque, combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. O V6 também é combinado com a mesma transmissão, mas a Ford também ofereceu uma transmissão automática de seis velocidades com mudança manual.

Embora os motores do Mustang da Ford em 2014 sejam bastante ruidosos, isso faz parte da diversão. Os novos modelos GT podiam ser equipados com dois eixos de desempenho e freios Brembo, além de rodas diferentes e equipamento de refrigeração do motor aprimorado.

Confiança e reparos

De acordo com dados do RepairPal, o Mustang da Ford não requer grandes reparos, e seus problemas mais comuns são relativamente fáceis de corrigir. Às vezes, é possível notar uma marcha lenta irregular em torno de 46.000 milhas, geralmente atribuída a um vazamento na junta tórica. Uma nova junta coletora de admissão geralmente custa entre $500 e $600 dólares.

O Ford Mustang em 2014 é muito confiável, com uma pontuação de confiabilidade de 4/5 dada pela J.D Power. Esse índice é ligeiramente melhor que a média dos Mustangs da Ford, com uma pontuação geral de confiabilidade de 3,5/5 no RepairPal. O site também constata que a maioria dos motoristas do Mustang em 2014 pagam cerca de $715 dólares por ano em manutenção.

Conclusão

O Mustang da Ford em 2014 é um carro esportivo confiável e acessível com um motor potente. Embora seja um modelo usado, a manutenção não é excessivamente cara e seus problemas mais comuns são fáceis de corrigir. Se você está procurando um carro esportivo com uma boa relação custo-benefício, o Mustang da Ford em 2014 pode ser uma ótima opção.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário