Ford Ranger com motor 2.0 é lançada; veja o preço e outros detalhes!

A Ford ampliou sua linha de picapes Ranger 2024 com o lançamento das versões XL e XLS equipadas com o motor 2.0 Turbo Diesel. Essas opções de acesso oferecem um excelente conjunto de equipamentos a preços competitivos, abaixo dos principais concorrentes do mercado.

Veja como ficaram os seus novos valores:

  • Ranger XL Manual: R$ 239.990
  • Ranger XLS AT6 4×2: R$ 234.990
  • Ranger XLS AT6 4×4: R$ 259.990
  • Ranger XLS V6 AT10: R$ 279.990

Conheça a nova Ranger 2.0

A versão de entrada XL da Ford Ranger 2024, equipada com o motor 2.0 Turbo Diesel, está equipada com faróis halógenos, câmbio manual e para-choque, retrovisores e maçanetas sem pintura.

Frente da Ranger 2.0.
Visual dianteiro da Ranger 2.0. Foto: Divulgação

Já as versões XLS, que seguem as opções XLT e Limited, oferecem faróis em Full LED, para-choque dianteiro na cor da carroceria e para-choque traseiro pintado em tom grafite. A picape também vem com rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus All Terrain de medida 255/70 R17.

Na parte traseira, destacam-se o oval da Ford no centro da tampa, o nome “Ranger” estampado na lataria e as grandes lanternas horizontais. A tampa da caçamba não possui amortecimento na abertura, mas é de fácil manuseio no fechamento. A caçamba não vem com protetor nem capota marítima, mas esses acessórios podem ser adquiridos nos concessionários da marca.

Interior

No interior, as versões XL e XLS possuem bancos revestidos em tecido e painel de plástico rígido de boa qualidade. Os materiais apresentam bom acabamento e não foram encontrados problemas de montagem. Ambas as versões contam com uma central multimídia com tela de 10 polegadas.

Painel da Ranger 2.0.
Painel da Ranger 2.0. Foto: Divulgação

Os bancos dianteiros possuem ajuste manual, mas oferecem bom apoio para as pernas e costas dos ocupantes. A coluna de direção possui ajuste em altura e profundidade, facilitando a busca pela melhor posição de direção. Todos os comandos estão ao alcance do motorista, incluindo o quadro de instrumentos e a central multimídia.

Mecânica

As versões XL e XLS da Ranger 2024 são equipadas com o motor 2.0 Turbo Diesel, que entrega uma potência de 170 cv a 3.500 rpm e torque de 41,3 kgf.m a partir de 2.000 rpm. Na versão XL 4×4, o motor é acoplado a um câmbio manual de seis marchas, enquanto nas opções XLS com tração 4×2 ou 4×4, o câmbio é automático de seis marchas.

A Ford Ranger nas versões XL e XLS possui ângulo de entrada de 30°, ângulo de saída de 26° e inclinação lateral de 22°. O vão livre em relação ao solo é de 23 centímetros e a capacidade de transpor trechos alagados é de 80 centímetros.

Em relação ao tamanho e capacidade de carga, a Ford Ranger 2024 tem 5,37 metros de comprimento, 3,27 metros de entre-eixos, 2,20 metros de largura e 1,88 metro de altura.

A versão XL pesa 2.149 quilos e pode transportar até 1.071 quilos de carga. Já a versão XLS 4×2 pesa 2.069 quilos e tem capacidade para transportar até 1.031 quilos. A opção XLS 4×4 pesa 2.183 quilos e suporta uma carga de até 1.037 quilos.

Lateral da Ranger 2.0.
Visual robusto da Ranger 2.0. Foto: Divulgação

Equipamentos

Em termos de equipamentos de série, a Ford Ranger XL 2024 vem com acendimento automático dos faróis, ar-condicionado, direção elétrica, bancos revestidos em tecido, tapetes de borracha, vidros elétricos dianteiros/traseiros com sistema global de abertura/fechamento com um toque, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade, entre outros.

A versão XLS acrescenta faróis de neblina halógenos, rodas de 17 polegadas calçadas com pneus de medidas 255/70 R17, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Além disso, a picape oferece controle automático em descidas, diferencial traseiro blocante e provisão elétrica de reboque.

A Ford Ranger XL e XLS 2024 estão disponíveis nas cores Azul Belize, Branco Ártico, Cinza Moscou, Laranja Jalapão, Prata Geada, Preto Gales e Vermelho Bari.

Com essas novas versões da Ranger 2024, a Ford oferece aos consumidores uma opção competitiva no mercado de picapes médias, com um conjunto equilibrado de equipamentos e preços atrativos. A picape se destaca tanto nas estradas quanto fora delas, oferecendo desempenho e conforto aos ocupantes.

Não perca a chance de ficar atualizado sobre os lançamentos e novidades do mercado automobilístico! O blog Agora Motor oferece conteúdos e notícias diárias, além de uma Tabela Fipe para conferir os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário