Nova Ford Ranger: o que já sabemos sobre essa picape média
A nova geração da Ford Ranger será lançada no Brasil no segundo semestre deste ano. Seguindo um visual inspirado na F-150 e Maverick, a picape média traz novidades em suas versões, motor, equipamentos e investimentos. A seguir, confira o que já se sabe sobre o modelo.
A nova Ranger terá três versões disponíveis: XL, XLT e Limited. A versão Limited virá com o motor 3.0 V6 turbodiesel de 252 cv, câmbio automático de dez marchas e tração 4X4. Já a outra opção é a 2.0 EcoBlue, que rende 167 cv e 41,2 kgfm e deverá ser pareada a um câmbio manual ou automático de seis marchas. Os atuais motores 2.2 e 3.2 V6 sairão de linha.
Ainda não há imagens do interior da Nova Ford Ranger, mas a montadora confirmou que a central multimídia Sync 4 virá com uma tela vertical de 12 polegadas semelhante à da Fiat Toro. O modelo também terá o sistema Pro Trailer Backup Assist que facilitará manobras com trailers por meio de um botão, além de rodas de 20 polegadas, sistemas de assistência à condução e santoantônio integrado. Espera-se que a picape também tenha câmeras 360°, painel digital de instrumentos e freio estacionamento eletrônico.

A nova Ranger ainda não entrou em pré-venda no Brasil, portanto, ainda não há informações sobre preços. Atualmente, os valores variam de R$ 230.490 a R$ 308.190. A nova Ford Ranger possui dimensões de 5,37 metros de comprimento, 2,20 m de largura, 1,87 m de altura e 3,27 m de distância entre-eixos. A capacidade de reboque chega a 3.400 kg e os dados sobre as especificações da caçamba ainda não foram revelados.
A Ford investiu US$ 660 milhões na fábrica de General Pacheco na Argentina, onde a Ranger é fabricada desde 1996 e exportada para o Brasil e toda a América do Sul. O investimento foi feito para deixar a linha com o mesmo nível tecnológico das outras unidades da fabricante ao redor do mundo. A unidade agora conta com novas prensas, robôs e transportadores autônomos conectados. Há mais de mil câmeras para monitoramento digital em tempo real e um novo armazém inteligente de pintura.
A geração atual da Ranger continua sendo produzida até que a transição para a nova geração comece. A Ford ainda não tem previsão para alcançar sua capacidade total já que as vendas teriam que aumentar consideravelmente para que isso aconteça.
Embora a Ford negue a produção da Ranger Raptor em Pacheco, a versão esportiva importada da Tailândia entrou em pré-venda na Argentina por quase R$ 675 mil na atual cotação e foi vista na fábrica. Não se sabe se o Brasil terá a Raptor no catálogo. A versão foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), mas isso não garante que o produto será lançado.
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