Parceria de Fórmula 1 e Netflix pode ter mais capítulos!
A série Drive to Survive da plataforma de Stream Netflix pode ter novas temporadas e novos episódios. Apesar de alguns pilotos se negarem em participar, a série deve ter continuação.
A Fórmula 1 está planejando negociar com a Netflix para garantir que as futuras temporadas de Drive to Survive não distorçam demais os fatos e impeçam os pilotos de participar.
Desde seu primeiro lançamento em 2019, a série de documentários dos bastidores da F1 provou ser um grande sucesso em alcançar novos públicos. No entanto, parte do excesso de drama dessas histórias e a maneira como elas exageraram na competição levaram a algumas críticas de fãs e pilotos.
Max Verstappen, em particular, se recusou a participar da série devido à rivalidade que não existe.
“Eles falsificaram algumas rivalidades que, na verdade, não existem”, disse Verstappen em entrevista à Associated Press no ano passado. “Então, eu decidi não fazer parte disso e não dei mais entrevistas.”
Guia do Conteúdo
Com a palavra o Chefe

Sabendo dos benefícios que a série da Netflix traz para o esporte o CEO da F1, Stefano Domenicali reitera que devem acontecer novas temporadas, entretanto, quer que ela seja retratada de forma mais realista possível não gerando rivalidade que não tem.
Ele disse que após discutir a situação com as equipes, a Netflix estará sob pressão para dar um passo atrás para que todos os pilotos possam participar com tranquilidade.
“Para despertar o interesse de novos públicos, é usado um tom que é um pouco focado na dramatização da história.”
“É uma oportunidade, mas penso que precisa ser entendida. Também conversamos sobre isso em uma reunião de equipe [no Bahrein] neste fim de semana.”
“Não é construtivo que um piloto se recuse a participar porque sente que não está sendo representado da maneira certa; portanto, é preciso haver uma conversa sobre como incluí-lo no que ele pensa ser o formato certo.”
“Também estamos conversando com a Netflix porque a história tem que se manter fiel à realidade, caso contrário, simplesmente não se encaixa.”
“Isso é algo que discutiremos com os pilotos. Temos que garantir que um projeto que está gerando um apelo tão extraordinário tenha uma linguagem de apelo contínuo, mas não distorça a imagem e o significado do esporte em que vivemos diariamente.”
E o que você pensa sobre isso? Comente na área de comentários do Agora Motor.
