Quanto custa alugar um carro elétrico na França? Surpreenda-se com a proposta do Governo local

Vários governos, estão estudando maneiras de acelerar o processo de eletrificação automotiva, e na França não é diferente, o governo francês está preparando um auxílio de aluguel para carros elétricos, onde um modelo 100% elétrico, poderá ser alugado por 100 euros ao mês. Confira mais a seguir na notícia!

Na Europa a procura de carros elétricos é bem maior que a brasileira, sendo que já foi tomados medidas de proibição de vendas veiculares de zero km movidos a gasolina ou derivados fósseis até 2035, quem instituiu a legislação foi a própria União Europeia.

E para acelerar e incentivar o processo de vendas e utilização de modelos elétricos, os governos estão adotando diversas medidas para auxiliar no processo. O governo da França, está atualmente preparando um programa para aluguel dos veículos, aos cidadãos por um custo de 100 euros mensais. Quem informou o projeto ao público foi o Gabriel Attal, Ministro de Ação e Contas Públicas.

Foto de um carro carregando na França
A França já possui um crescimento de 12% de total de vendas no setor automobilístico, no primeiro semestre de 2022. Foto: Divulgação.

Confira o modelo da montadora Audi RS E-Tron GT 2022

O Ministro, Gabriel Attal da França, justificou “Sabemos que, para muitos franceses, eles (os caros eletrificados) custam muito caro”. E com isso em mente as autoridades competentes começaram a agir sobre o mercado automotivo, para achar meios facilitadores para a população francesa.

Na França, os carros elétricos já possuem alguns subsídios providos pelo governo francês, como por exemplo a sua venda, os carros possuem um subsídio no valor de 6 mil euros, para veículos com um teto de 47 mil euros. Entretanto, mesmo com esse incentivo, os elétricos ainda representam apenas 12% do total de vendas de veículos durante o primeiro semestre de 2022.

Guia do Conteúdo

Intensão da eletrificação automobilística

O incentivo forte da União Europeia, sobre os modelos elétricos, é fortemente intensificada pela intenção de diminuir os problemas causados pela emissão de CO2 na atmosfera, e por isso os incentivos sobre a troca dos modelos a combustão, e compra dos modelos elétricos é tão forte e recorrente no mercado.

Segundo o Presidente da Comissão do Meio Ambiente do Parlamento Europeu, Pascal Canfin “Estamos traçando um rumo claro pra as montadoras e indústria em geral, apoiando o fim dos motores a combustão em 20235, uma vitória importante e consistente com o objetivo de neutralidade de carbono em 2050”.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja também a nossa Tabela FIPE Agora Motor, confira de modo simplificado os valores de todos os carros, motos e caminhões brasileiros.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário