Funcionário de concessionária engana clientes e dá golpe milionário em compradores
Um funcionário da concessionária Honda em Miami foi preso após aplicar um golpe em quase uma dúzia de compradores, acumulando quase US$200 mil. Carlos Ravelo anunciava carros com preços muito abaixo do mercado e fechava o negócio com os compradores, exigindo que o pagamento fosse feito em dinheiro. No entanto, quando os clientes tentavam pegar o carro, descobriam que não poderiam financiá-lo e entregavam o dinheiro a Ravelo.
O esquema foi aplicado em 11 pessoas diferentes e gerou uma receita ilícita de US$179 mil. Algumas vítimas confiaram em Ravelo porque ele era amigo da família ou conhecido pessoalmente. Infelizmente, muitas das vítimas provavelmente não conseguirão recuperar o dinheiro perdido porque Ravelo admitiu ter uma dependência do jogo e ter perdido todo o dinheiro.

Ravelo está sendo acusado de diversos crimes, incluindo roubo em segundo e terceiro grau, cheque sem fundos, crime contra idosos e crime organizado para defraudar.
Este caso serve como um alerta para sempre exigir a documentação adequada e nunca entregar dinheiro em mãos para alguém que não esteja imediatamente entregando as chaves do veículo. A fraude em concessionárias de carros é uma prática infelizmente recorrente, por isso é importante estar atento aos sinais de alerta e tomar precauções para minimizar os riscos de cair em golpes semelhantes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
