Essa é a gigante chinesa que quer ser a primeira a produzir carros elétricos no Brasil
A gigante chinesa BYD (Build Your Dreams) acelera os seus motores para se tornar a primeira fabricante a produzir carros elétricos aqui no Brasil, e ela segue com seus planos ambiciosos para realizar tal feito histórico. Entenda mais sobre a seguir na nossa notícia sobre.
No lançamento dos carros BYD Song, um veículo híbrido Plug-In, e o famoso BYD Yuan Plus que é 100% eletrificado, a montadora anunciou junto do presidente da BYD para as Américas, Stella Li, que a empresa está apostando no Brasil durante o enorme processo de transição energética para os modelos elétricos.
A gigante chinesa já está aqui no Brasil desde o ano de 2014, e atualmente a BYD já possui três fábricas locais, a montadora nestes pontos produz ônibus elétricos, painéis elétricos, painéis solares e baterias para veículos elétricos pesados. Todas as negociações de carros de passeio que foram iniciadas no final de 2021, foram bem aceitas pela comunidade, sendo que ela já possui aqui no Brasil os modelos: Han, Tan, D1, Yuan Plus e o Song Híbrido Plug-In.

Confira o BYD Song Plus 2023
E par enfatizar mais ainda a grandeza da empresa. Podemos falar que a gigante chinesa BYD acaba de celebrar um marco histórico de 3 milhões de veículos eletrificados já produzidos, entrando de cabeça agora nas suas estratégias de expansão global. Em poucos meses a gigante chinesa, anunciou o início das vendas dos seus modelos elétricos no mercado da Austrália, Japão, Tailândia, Israel, Brasil, Colômbia, Costa Ria, Uruguai e Europa.
E quando citamos Brasil, as expectativas da empresa são altas, principalmente depois do crescimento enorme do segmento eletrificado aqui no Brasil nestes últimos anos. E a gigante chinesa tem fortes intenções agora com o governo da Bahia, para fazer a criação de um polo industrial de mobilidade elétrica, no mesmo local onde funcionava a Ford, em Camaçari (BA).
Veja também o BYD Han EV 2023
A gigante chinesa BYD, prevê um investimento significativo de R$ 3 bilhões, que vai englobar um enorme cronograma do início das atividades da unidade de fabricação de baterias em meados de 2023, com a produção de veículos elétricos comerciais em 2024, e enfim a produção e montagem de carros eletrificados em 2025.
A empresa BYD, trabalha com uma logística verticalizada, onde ela desenvolve a própria plataforma de seus carros elétricos, produz as próprias baterias, e também diversos componentes para os carros, fazendo assim com que o processo de fabricação seja bem mais ágil e eficiente, diminuindo é claro a alta dependência do mercado e fornecedores externos.
Podemos também citar uma expectativa de crescimento de mercado, onde o segmento de carros elétricos e híbridos plug-in irá crescer muito no Brasil. Se atualmente a participação é de 2,4% a previsão é de que em 2025 esse número seja elevado para até 10%.
E aí o que você acha, a BYD vai conseguir ou não ser a primeira montadora a produzir carros elétricos aqui no Brasil?
Deixe a sua resposta nos comentários e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar.
