Governo dos EUA quer que 2/3 das vendas de veículos sejam de elétricos até 2032
A administração Biden estabelece meta de dois terços das novas vendas de veículos como elétricas até 2032. Confira muito mais sobre a seguir no nosso portal!
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) divulgou novas regulamentações de emissões, que serão aplicadas entre 2027 e 2032, com o intuito de diminuir a poluição e as emissões médias da frota. O objetivo é reduzir a poluição em 13% ao ano e diminuir em 56% as emissões médias da frota previstas para os requisitos de 2026.
Para atingir esses números, cerca de 67% dos novos veículos leves e 46% dos carros médios vendidos em 2032 teriam que ser elétricos ou utilizar outras fontes de energia não poluentes. As novas regulamentações são rigorosas, no entanto, não exigem que todos os novos veículos vendidos sejam elétricos.

As novas regulamentações também abrangem padrões mais rigorosos de emissões para caminhões pesados até 2032. Isso significa que as empresas terão que investir em tecnologias mais limpas para diminuir suas emissões.
As novas regulamentações são importantes para a saúde das pessoas e do meio ambiente, pois combatem a mudança climática e melhoram a qualidade do ar. A poluição do ar causa problemas respiratórios e pode afetar negativamente a saúde. As mudanças climáticas representam uma ameaça existencial à humanidade, com impactos negativos significativos no meio ambiente e na economia global.
Embora as novas regulamentações possam aumentar os custos de produção, elas também podem estimular a inovação e tornar o setor mais competitivo. A transição para formas mais limpas de mobilidade é necessária para um futuro sustentável.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!