GP do Mónaco pode sair da F1 após 2025
O futuro do GP do Mónaco na Fórmula 1 está em risco. A tradicional prova, presente desde a primeira temporada de 1950, pode ser excluída do calendário após o término do atual contrato em 2025. O presidente do Automobile Club de Monaco, Michel Boeri, afirmou que a continuação da corrida depende do investimento financeiro de outros países.
Em entrevista ao jornal L’Equipe, Boeri declarou: “Se um país do Oriente Médio oferecer dez vezes mais dinheiro do que nós, estaremos acabados”.

Embora a história e tradição do GP do Mónaco sejam inegáveis, o fator financeiro se tornou crucial para sua continuidade. A Liberty Media, empresa responsável pela F1, tem buscado novos mercados, como os Estados Unidos e a China. Além disso, há preocupação com o tamanho do calendário, que está próximo do limite máximo e continua a crescer.
Ainda que seja uma das provas mais icônicas da F1, o GP do Mónaco pode não voltar a acontecer. É cada vez mais evidente a importância dos interesses comerciais na categoria, podendo determinar a permanência ou não das corridas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!