Grand Cherokee 4xe será o próximo modelo híbrido da Jeep para o Brasil
Com modelo do Compass 4xe confirmado para ser lançado no Brasil nos próximos meses, a Jeep acaba de anunciar que irá trazer mais um modelo híbrido da sua gama de veículos para o Brasil ainda em 2022. O escolhido para rodar nas ruas brasileiras é o Grand Cherokee 4xe.
O modelo será lançado ainda em 2022 e passa a compor o time de veículos híbridos da Jeep. A marca possui a meta de eletrificar seus modelos até 2030, seguindo exemplo de outras montadoras.
E o projeto não para por aí. A marca quer trazer o Renegade 4xe até o meio do ano de 2023. Visando aumentar o leque de eletrificados. A espera de trazer o Renegade eletrificado apenas para o próximo ano visa manter as vendas em alta do modelo que foi recentemente atualizado no país.
Quanto ao Grand Cherokee, ainda não há muitas informações. Porém, com certeza vai estrear no Brasil no segundo trimestre de 2022. Afinal, o utilitário já foi flagrado em testes de rua aqui. Sem data de lançamento firme, o SUV ocupará o lugar acima do Commander. Dito isto, irá estabelecer-se como um modelo de topo em termos de preço e luxo.
Guia do Conteúdo
Detalhes do Grand Cherokee 4xe

Se seguir a configuração norte-americana produzida em Detroit, o Grand Cherokee 4xe contará com dois motores elétricos ligados a um motor 2.0 turbo a gasolina. Assim, entregará 380 cv e sólidos 65 mkgf de torque. A transmissão é automática de oito velocidades com tração integral.
Como tal, o novo Jeep SUV será equipado com uma unidade híbrida plug-in que pode ser carregada numa tomada e terá uma autonomia de cerca de 50 quilómetros em modo puramente elétrico. Isso porque o Cherokee norte-americano tem duas baterias de 17 kWh. Com eles, o consumo médio é de cerca de 23,8 km/l. A autonomia total (combustão + eletricidade) pode chegar a 756 quilômetros.
A Jeep não deu detalhes de qual versão o SUV chegará, nos Estados Unidos o modelo conta com cinco versões: 4xe, Trailhawk 4xe, Overland 4xe, Summit 4xe e Summit Reserve 4xe. Mas dados os altos padrões que a Jeep quer manter neste segmento, mesmo com a introdução do Compass Hybrid no acabamento S, espere um SUV maior na versão mais completa.
Em relação aos valores do modelo, aqui no Brasil ele deve passar dos 500 mil reais na versão top de linha.
Veja mais notícias como esta acessando o Agora Motor!