GWM anuncia a chegada de nova marca de carros elétricos para o Brasil
A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) anunciou sua entrada no mercado brasileiro com a nova marca de carros elétricos ORA, desenvolvida em parceria com a BMW na China. A ORA tem como foco a fabricação de modelos elétricos urbanos, incluindo hatches compactos e SUVs. O primeiro modelo que chegará ao Brasil será o compacto Good Cat, cuja patente já foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O visual do Good Cat é inspirado em modelos da Porsche e foi projetado por Emanuel Derta, que trabalhou na montadora alemã. No entanto, a ORA tem sido criticada pela imprensa internacional devido ao uso recorrente de artifícios para “adaptar” ou ser “inspirado” por designs de modelos famosos. Mesmo assim, o Good Cat competirá na mesma faixa de modelos como o Peugeot e-208 e o Renault Zoe e-Tech.
A GWM adquiriu a fábrica em Iracemápolis-SP, anteriormente pertencente à Mercedes-Benz, para iniciar a produção do SUV elétrico Haval H6 GT ainda no próximo ano. Além disso, também foi confirmada a produção de uma picape híbrida flex da marca Poer e um SUV da marca Tank na mesma fábrica.

A chegada da ORA ao mercado brasileiro faz parte do plano de expansão rápida da GWM no país. A montadora já atua no mercado com a marca Haval, especializada em SUVs elétricos importados da China. Com isso, a empresa chinesa pretende consolidar sua presença no Brasil e acompanhar o crescimento dos carros elétricos no país.
Com a entrada da ORA no mercado, a GWM pretende expandir rapidamente sua presença no mercado brasileiro de carros elétricos. A produção dos modelos ocorrerá na fábrica recém-adquirida em Iracemápolis-SP, onde também serão produzidos outros modelos, como o SUV elétrico Haval H6 GT, uma picape híbrida flex da marca Poer e um SUV da marca Tank.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!