Novo GWM Ora 03: Surpresa que Vai Explodir o Mercado!

O GWM Ora 03, hatch elétrico que vem ganhando espaço no mercado brasileiro, já chegou ao modelo 2026 por aqui, com algumas atualizações discretas e preços que partem de R$ 169 mil. Embora as mudanças recentes no Brasil tenham sido mais focadas em ajustes de equipamentos e na reorganização das versões, a grande transformação aconteceu lá na China, onde o modelo acaba de ganhar um facelift completo.

Vale a pena vender o seu veículo no Feirão de carros usados?

No mercado chinês, o Ora 03 agora exibe um visual renovado, com frente redesenhada e uma nova central multimídia, que promete uma experiência mais moderna e tecnológica para os ocupantes. O problema é que a chegada dessa nova geração ao Brasil ainda não está confirmada oficialmente, mas a expectativa é que o facelift seja incorporado ao modelo brasileiro a partir da linha 2027.

GWM irá apresentar célula de hidrogênio.
GWM Ora 03. Foto: Divulgação

Por que essa mudança é tão importante?

O facelift chinês do Ora 03 surge em um momento crítico para a GWM. As vendas do modelo na China caíram drasticamente — segundo dados divulgados pelo portal BestSellingCarsBlog, baseados em números do site Kolesa, os emplacamentos do hatch elétrico recuaram nada menos que 71% entre janeiro e abril de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa queda acentuada mostra a necessidade da marca de refrescar o produto para tentar reconquistar o público.

Visual mais moderno e agressivo

As alterações no design do Ora 03 não foram radicais, mas suficientes para renovar o estilo do hatch. O conjunto de faróis, assim como as linhas do capô, permaneceram praticamente intactos, mantendo a identidade do carro. No entanto, o para-choque dianteiro foi completamente redesenhado e agora conta com uma entrada de ar maior, em formato trapezoidal, que confere uma aparência mais robusta e esportiva.

Um detalhe que chama atenção é a mudança na posição da placa dianteira: antes instalada acima da entrada de ar, agora ela fica fixada diretamente à frente dessa abertura. Já na traseira, a insígnia mudou. No lugar do nome “Ora”, a GWM optou por colocar a marca “GWM” centralizada na tampa do porta-malas, o que já ocorreu também na linha 2026 comercializada no Brasil.

Tecnologia a bordo: nova tela, nova experiência

As fotos oficiais do facelift revelam que a cabine do novo Ora 03 chinês terá uma configuração diferente no painel. Em vez do conjunto tradicional com quadro de instrumentos e central multimídia flutuantes e conectados, a nova versão aposta em uma tela maior e centralizada, provavelmente para a central multimídia, enquanto o quadro de instrumentos digital estará posicionado logo atrás do volante.

Essa mudança deve melhorar a ergonomia e a experiência do motorista, oferecendo um painel mais limpo e integrado, além de facilitar o acesso às funções do veículo. É um passo importante para que o Ora 03 fique mais alinhado às tendências tecnológicas atuais dos veículos elétricos.

E o desempenho?

No que diz respeito à mecânica, não houve mudanças confirmadas para a versão chinesa até o momento. No Brasil, o Ora 03 segue equipado com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro, capaz de gerar 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Isso garante uma boa aceleração, com o veículo saindo da imobilidade até os 100 km/h em cerca de 8,2 segundos, o que é bastante competitivo para a categoria.

Painel moderno, semelhante ao Ora 03.
Painel moderno, semelhante ao Ora 03.

O modelo brasileiro oferece duas versões distintas, que agora têm seus nomes relacionados à capacidade da bateria para facilitar a identificação do consumidor. A versão de entrada, chamada Skin BEV48, vem equipada com bateria de 48 kWh e autonomia de 232 km conforme dados do Inmetro. Já a versão topo de linha, GT BEV63, tem uma bateria maior, de 63 kWh, que permite rodar até 295 km com uma carga.

Importante destacar que a autonomia da versão GT sofreu uma pequena redução em relação ao modelo anterior, que anunciava 319 km de alcance. Essa mudança está ligada à inclusão do estepe de série na linha 2026, um item que gera peso extra e afeta a eficiência energética do veículo.

Conectividade e equipamentos

Outra novidade relevante para o consumidor brasileiro é que ambas as versões passaram a oferecer conectividade com o aplicativo My GWM. Por meio dele, é possível controlar diversas funções remotamente, como o monitoramento da pressão e temperatura dos pneus, além de acionamento da buzina e outras configurações, trazendo maior comodidade e segurança.

Além disso, a versão Skin BEV48 agora inclui teto solar como item de série, melhorando a sensação de conforto e sofisticação dentro do carro. Já a versão GT BEV63 conta com uma opção exclusiva de pintura na cor Cinza Zenith fosca, que já foi usada na série especial GT Approve, agregando um visual ainda mais sofisticado.

Preços e versões no Brasil

  • GWM Ora 03 Skin BEV48 – R$ 169.000
  • GWM Ora 03 GT BEV63 – R$ 199.000

Os valores praticados são competitivos para um hatch elétrico com tecnologia avançada e equipamentos interessantes, ainda mais considerando que a marca vem ganhando relevância no mercado brasileiro.

Quando o facelift chega ao Brasil?

Apesar da linha 2026 já estar à venda no Brasil, com ajustes pontuais e novos nomes para as versões, o facelift chinês ainda não tem data certa para desembarcar por aqui. A expectativa é que essa atualização visual e tecnológica seja adotada para a linha 2027, trazendo o design renovado e a nova interface digital para o público brasileiro.

Enquanto isso, a GWM segue de olho na reação dos consumidores e na recuperação das vendas, que têm sido desafiadoras em alguns mercados. A renovação do Ora 03 é parte fundamental dessa estratégia para manter a competitividade e atrair novos compradores para o segmento dos veículos elétricos.

GWM Ora 03.
GWM Ora 03.

O que esperar do futuro do GWM Ora 03?

O mercado de carros elétricos cresce a passos largos no Brasil, e o GWM Ora 03 tem a oportunidade de se firmar como uma opção acessível e tecnológica para quem quer migrar para a mobilidade sustentável. Com as mudanças recentes e as que ainda vêm por aí, o hatch promete se destacar pelo design renovado, autonomia competitiva, conectividade e um conjunto mecânico eficiente.

Porém, o desafio será acompanhar o ritmo da concorrência, que também investe pesado em novidades, e conquistar a confiança dos consumidores em um segmento ainda em crescimento no país.

Se você está de olho em um carro elétrico e quer algo diferente dos tradicionais, o GWM Ora 03 merece atenção especial — e em breve, com o facelift oficial no Brasil, ele poderá se tornar ainda mais atraente.

Avalie esse artigo

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário