GWM quer trazer marca de luxo Wey para o Brasil, para competir com BMW e Volvo!
A montadora chinesa GWM tem grandes planos para o mercado automobilístico brasileiro. A marca deseja lançar até doze novos modelos até 2025 e expandir suas concessionárias. A companhia ainda estuda trazer a linha de carros de luxo Wey para vender no Brasil.
Em uma entrevista com o COO da GWM, Oswaldo Ramos, foi revelado que os modelos serão produzidos pela própria marca, como o Haval 6 e o futuro Jolion. A empresa também pretende lançar uma picape média da linha Poer e um utilitário da marca Tank, ambos fabricados em Iracemápolis (SP) a partir de 2023.
Ainda que essa iniciativa não estivesse prevista inicialmente, Ramos mencionou a possibilidade do lançamento dos veículos da marca Wey no Brasil durante a entrevista. Essa linha de carros possui acabamentos superiores e equipamentos avançados, o que pode ser muito atrativo para os consumidores que buscam um veículo sofisticado e moderno.

Os modelos que provavelmente serão comercializados no Brasil são os Wey Latte e Mocha. Ambos contam com um conjunto mecânico que inclui um motor turbo híbrido 2.0. Essa estratégia da GWM é resultado do crescente interesse do país pelos carros chineses. A empresa tem como objetivo expandir a sua presença ao redor do mundo e o Brasil é uma peça chave em sua estratégia global de crescimento.
Para os consumidores brasileiros, isso significa mais opções no mercado, principalmente com a chegada da linha Wey. Essa marca é reconhecida por seus acabamentos de alta qualidade e equipamentos avançados, o que pode ser muito atrativo para os motoristas que procuram um carro sofisticado e moderno.
Com esses planos de expansão, a GWM oferece aos consumidores do Brasil opções sofisticadas e modernas no mercado automobilístico, destacando a importância crescente dos carros chineses no mercado global.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!