Harley-Davidson Softail 2022: Preço, Potência e Imagens
Alguns anos atrás, quando a Harley lançou sua nova linha Softail nas montanhas perto de Los Angeles, o sucesso surpreendente da linha de então oito bicicletas, a Renovated, não mais a Dyna Street Bob. Assim a marca mantém alguns dos modelos até os dias atuais, hoje falaremos da Harley-Davidson Softail 2022.
Guia do Conteúdo
Harley-Davidson Softail 2022
Movidos por Milwaukee-Eight 107 V-twins. Com rodas cromadas padrão (19″ dianteiras, 16″ traseiras), silenciador e pernas do garfo e tri-tree e dianteira de alumínio, mas os principais componentes externos são compartilhados entre as duas bicicletas – assento único. pára-lamas cortados, pontilhados com guidão Mini-jack e um tanque de combustível elegante e estranhamente genérico de 3,5 galões, todos dispostos em torno de uma estrutura exposta e um moinho em V. O padrão Softail 2022 perde completamente as leggings do garfo e o tratamento de rugas pretas, mas mecanicamente, ele e Street Bob são imagens espelhadas um do outro.
O Milwaukee-8 107 padrão acelera visivelmente mais rápido e é mais suave do que a configuração anterior de câmera dupla. Também não há muitos detalhes na placa de ébano; o motor mil-8 todo preto tem balancins polidos, tampas principais e de distribuição, e o filtro de ar escurecido com um parafuso prateado.
Possui uma cobertura e silenciador cromados no escapamento com formato de espingarda 2 em 2 compõem o restante dos destaques, enquanto na frente você obtém controles deslizantes de garfo com revestimento transparente e um cano cromado preto que abriga uma cabeça Cyclops clássica As luzes (embora esta seja uma luz LED) use o mesmo medidor digital compacto no clipe superior do guidão para exibir informações relevantes.
Sobre o Modelo
Realmente, possuir uma moto “prequel” não é uma má ideia. De fato, o H-D também faz isso com o Electra Glide padrão 2018, outro modelo despojado anunciado como “completo e personalizável”, posicionado como a motocicleta mais barata na plataforma de turismo.
Havia até um modelo anterior da Softail há alguns anos, também conhecido como FXST, embora o novo modelo (também FXST) tivesse pouco em comum com o novo modelo laminado com um moinho de came duplo (e um grande aro frontal de 21 polegadas).
O giro do acelerador fornece o mesmo aumento de torque familiar que o 107, que parece mais responsivo em modelos Softail mais leves, como o Bob e o Standard. O motor de came único de 1.746 cc, que aciona oito válvulas via pushrods, acelera notavelmente mais rápido do que a configuração de came duplo anterior, e um balanceador interno adicionado de fábrica também torna o motor mais suave.

Injeção de Combustível
O abastecimento gerenciado por um único corpo de borboleta injetado eletronicamente também não tem soluços e é o mais consistente possível. Você também pode sentir um aumento menor no torque do que o caro motor twin-cam montado em borracha, o que significa que o padrão tem força suficiente para se recuperar na frente do tráfego, mas frio o suficiente para sair em baixas rotações.
A potência do Harley-Davidson Softail 2022 é comparável a muitas outras Softails. Por exemplo, o Street Bob 2018 que mencionamos anteriormente mostrou 73,94 cavalos de potência a 4.950 rpm e 104,79 libras-pés de torque a 2.570 rpm.
Dirigibilidade
A posição de pilotagem da Softail 2022 padrão original funciona perfeitamente, embora o assento de 26,8 “de altura fosse menor. As alturas dos assentos de Bob e Standard são as mesmas, combinadas com um layout de controle médio semelhante (ou, mais precisamente, de frente para o meio), o que significa que o triângulo quadril-joelho-pé é mais nítido, mas ainda assim razoavelmente adequado às pessoas de maior estatura.
A posição de pilotagem ainda é compactada em um grande gêmeo, então esta Softail 2022 parece quase um esportista do cockpit, mas também oferece ao piloto um nível mais alto de controle. Eu diria que o padrão é ainda mais divertido de andar em trilhas de montanha do que o fat bob, graças ao Dunlop não tão largo da marca H-D, que oferece boa aderência e menos resistência a mudanças de direção. A direção é mais leve do que a maioria de seus irmãos na faixa, e a moto parece (relativamente) ágil.

Posição de Pilotagem
O guidão da Harley-Davidson Softail 2022 pode ser o mais leve do grande gêmeo da Harley, mas você definitivamente sentirá suas 650 libras (potência) enquanto rola pela estrada. O padrão é mais pesado do que parece, mas é mais leve do que parece. Devido ao seu peso leve, a moto parece muito manejável e segura, qualidades que definitivamente aumentarão a confiança do piloto.
Quando se trata de grandes modificações, não é surpresa que as trocas ergonômicas sempre estejam no topo da lista, já que a fábrica não possui um modelo de estoque adaptado ao seu tamanho físico.

Carenagem
A nova carenagem Softail Quarter, que pelo menos dá alguma proteção contra o vento em longas distâncias. A carenagem instantaneamente dá ao padrão um perfil mais suave, dando ao padrão a aparência perfeita que atualiza instantaneamente o zumbido da meia.
Um para-brisa fumê domina a parte superior da carenagem e, embora fique baixo, oferece descanso suficiente para manter meu peito longe do vento. A coisa toda é pequena o suficiente para não ser visualmente intrusiva e grande o suficiente para protegê-lo do vento (mais perceptível em velocidades mais altas).

Ficha técnica Softail 2022
Torque | 147.8 Nm (15.1 kgf-m or 109.0 ft.lbs) @ 3000 RPM |
Capacidade cúbica | 1746,0 cm3 (106,54 polegadas cúbicas) |
Tipo de motor | V2, quatro tempos |
Potência | 86,0 cv (62,8 kW)) @ 5020 RPM |
Diâmetro x Curso | 102,0 x 114,0 mm (4,0 x 4,5 polegadas) |
Sistema de combustível | Injeção. Injeção eletrônica de Combustível Sequencial do Porto. |
Detalhes do motor | Milwaukee-Eight® 107, Opcional Milwaukee-Eight® 114 Big Twin. |
Sistema de refrigeração | Ar |
Tipo de transmissão | Correia |
Controle de combustível | Dupla câmeras / camas twin (DOHC) |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Embreagem | Multi-placa com mola de diafragma no banho de óleo. |
Linha de direção | Cadena primária, relação 34/46. |
Consumo de combustível | 5,00 litros/100 km (20,0 km/l or 47,04 mpg) |
Gases de efeito estufa | 116,0 CO2 g/km, (CO2 – Emissão de dióxido de carbono) |
Compressão | 9.7:1 |
Sistema de exaustão | 2- into-2 shorty dual; catalisador no silenciador. |
Ancinho (ângulo do garfo) | 30,0° |
Trilha | 145 mm (5,7 polegadas) |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico. |
Suspensão traseira | Choques gêmeos. |
Pneu dianteiro | 130/90-B16 |
Pneu traseiro | 150/80-B16 |
Freios dianteiros | Disco único. ABS. 4- pistão. |
Freios traseiros | Disco único. ABS. 2- pistão. |
Rodas | Brilho Preto, Laceado de Aço. |
Preço da Harley-Davidson Softail 2022
O valor atual da Harley-Davidson Softail 2022 é de R$ 116.632,00.
Acesse o link abaixo e veja todas as novidades e detalhes do modelo.
Acesse e compartilhe com amigos e familiares todas as novidades do mundo dos motores acessando o Agora Motor.
Perguntas Frequentes
Qual é o valor da nova Harley-Davidson Softail 2022?
O custo do momento é salgado, a moto Harley-Davidson Softail 2022 custa a partir de R$116.632,00.