Por que os híbridos plug-in continuarão a liderar a transição para o carro elétrico
Os carros híbridos plug-in (PHEVs) estão ganhando espaço no mercado automotivo como uma solução intermediária para aqueles que ainda não estão prontos para abandonar os veículos movidos a gasolina. Com a preocupação em relação à “ansiedade da autonomia” dos carros elétricos, os PHEVs oferecem aos proprietários a opção de utilizar energia elétrica por cerca de 25 a 50 milhas e, em seguida, estender a autonomia com o poder tradicional da combustão.
Embora a infraestrutura de carregamento seja uma das maiores reclamações dos proprietários de veículos elétricos, o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou recentemente que a empresa abrirá mais estações de carregamento para veículos não-Tesla até 2024 e dobrará a quantidade de estações de carregamento. O governo dos EUA também ajudará a financiar essas expansões como parte da Lei de Infraestrutura da administração Biden-Harris.

Enquanto a tecnologia dos carros elétricos continua a melhorar, os PHEVs são um veículo transitório útil para aqueles que desejam reduzir sua pegada de carbono, mas ainda não estão prontos para fazer a transição completa para um carro elétrico. Com opções confiáveis, como o Subaru Crosstrek Hybrid e o Ford Escape Hybrid, os fabricantes de automóveis reconhecem que o mundo ainda não está pronto para uma mudança completa para os carros elétricos.
Embora os PHEVs ajudem as pessoas a se adaptarem ao mundo dos carros elétricos, é importante lembrar que a trajetória final da indústria automobilística é uma transição completa para os carros elétricos. À medida que a tecnologia dos EVs melhora, a autonomia está se tornando menos um problema e os modelos estão se tornando mais acessíveis ao consumidor médio.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
