Honda CB 300F Twister bate recorde de vendas
A Honda CB 300F Twister bateu recordes de vendas em maio de 2023, com mais de 4,5 mil unidades vendidas até o dia 25 do mês, superando o número de março, quando foram emplacadas 4.310 unidades. A concorrente Yamaha Fazer FZ25 teve um alto desempenho, mesmo após o aumento de preço em abril, quando ficou R$ 2.190 mais cara.
A moto é equipada com um novo motor monocilíndrico flex de 293,5 cc, que rende até 24,7 cavalos a 7.500 rpm (etanol) e 2,61 kgfm a 5.500 rpm (gasolina). O propulsor é do tipo OHC e está equipado com injeção eletrônica e trabalha com câmbio de seis marchas, sendo derivado diretamente do anterior da CB 250F Twister, com aumento de tamanho, potência e torque. O motor da antecessora rendia 22,6 cavalos e 2,28 kgfm de máximas.
Para aumentar o motor, a Honda aumentou o diâmetro do cilindro e aperfeiçoou o cabeçote de quatro válvulas para melhorar o sistema de alimentação e exaustão do motor. A moto tem consumo médio de combustível bastante econômico: em testes feitos pelo Instituto Mauá, a CB 300F Twister tem consumo médio de 39,75 km/l (gasolina) e 25,58 km/l (etanol), sendo ainda mais econômica que a CB 250F Twister, que faz média de 35 km/l. O tanque da moto comporta 14,1 litros de combustível.

A velocidade máxima da CB 300F Twister é de até 139,5 km/h (gasolina) e 134,4 km/h (etanol), segundo os testes do Instituto Mauá. As suspensões são convencionais na dianteira, com 130 mm de curso, enquanto na parte traseira há suspensão Mono Shock de 120 mm. A moto conta com freios equipados com sistemas CBS (Combined Brake System) ou com ABS e discos de 276 mm (dianteira) e 220 mm (traseira).
A iluminação da motocicleta é toda em LED, incluindo o painel LCD Blackout que possui funções como conta giro, indicador de marchas, relógio, velocímetro, dois hodômetros parciais e totalizador. Além disso, traz informações sobre autonomia, consumo médio e instantâneo, nível de carga da bateria e luzes alerta.
A CB 300F Twister conta com embreagem assistida e deslizante para um acionamento mais leve e evitar o travamento da roda traseira em reduções mais bruscas de marcha. No punho esquerdo da moto há um botão que aciona tanto o lampejador quanto o farol alto. Além disso, tem uma tomada USB do tipo C para praticidade na hora de recarregar smartphones.
A CB 300F é um modelo exclusivo desenvolvido pela Honda do Brasil em colaboração com a Honda Global e já está disponível no mercado indiano.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
