Por que a Honda CG 150 saiu de linha?
A CG 150 é uma moto muito prestigiada da Honda, sendo muito comercializada e procurada até hoje no mercado de usados. Porém, a CG 150 saiu de linha em 2016, deixando o mercado com muito estilo e com a sua missão cumprida, entenda melhor logo abaixo!
A Honda CG 150 chegou ao mercado para substituir uma campeã de vendas que era a CG 125, o que seria uma versão menor, menos recursos, porém sempre se destacou pela sua manutenção barata e alta economia de combustível. Porém, em 2016 a CG 150 saiu de linha.
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Por que a CG 150 saiu de linha?
A razão pela qual ela saiu da jogada, foi a mesma que deu vida a ela. A CG 150 saiu de linha para dar lugar a moto mais vendida do Brasil, que é a atual CG 160, onde chegou para ser um upgrade e evolução do outro modelo. Ela conseguiu revolucionar, onde os modelos CG 150 Sport e Titan foram os primeiros modelos do mundo a ter um motor flex.

Porém, ao sair de linha, ela deixou de herança toda a sua herança de tecnologia e inovação para a sua sucessora, onde seu maior upgrade foi seu motor, que é mais potente, carenagem levemente mais robusta e esportiva, além de outras melhorias. Porém, uma das maiores reclamações da CG atualmente, é que ela parou no tempo, não foi recebendo upgrades significativos com o tempo, e seu preço vem acompanhando a inflação.
Existe chance da CG 150 voltar?
Eu honestamente creio que essa chance seja quase nula, pois não faria muito sentindo pensando na estratégia de mercado da Honda, e que se fosse para lançar uma nova moto, que seja uma mais potente, igual agora, onde eles ressuscitaram a falecida Honda CB 300. Porém, talvez ela faça alguma homenagem ou algo do tipo, porém não seria ruim uma moto de menor cilindrada e com boa tecnologia.
Qual foi o último modelo da CG 150?
A CG 150 saiu do mercado em 2016 com a sua substituição. Mas saiu deixando um motor de 4 tempos, com apenas 1 cilindros e 2 válvulas. Sua refrigeração era a ar, totalizando 149,2 cilindradas, o que gerava uma potência de 14,3 cv a 8.500 rpm e um torque de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm.
Ela contava com injeção eletrônica, sendo flex (Gasolina ou Etanol), além de possui um tanque de 16,1 litros, o que gerava uma excelente autonomia para a moto. Ela já contava com partida elétrica, o que foi um grande diferencial em relação a CG 125. Ela conta com um chassi tubular de diamante em aço, não sendo muito grande, com quase 2 metros de comprimento.
Suas rodas eram de liga leve, com aro de 18 polegadas, com freio simples ventilado na dianteira e tambor na traseira, não possuía ABS, o que é um diferencial da 160 atualmente. Seu valor varia muito do seu estado de conservação e ano, porém ela está entre 6 a 10 mil no mercado (Confira a FIPE da CG 150).
Ela no geral é um excelente moto, inclusive se você está querendo entrar no mundo das motos, onde quer uma moto pequena, porém que tenha o conforto de uma ignição elétrica, dentre outros recursos, sem contar o seu preço que é mais em conta.
E o que você acha da Honda CG 150? É um bom modelo para se ter nos dias atuais? Deixe nos comentários o que você pensa. E caso tenha gostado do artigo, deixe uma estrelinha no artigo, é algo simples, mas nos incentiva demais.
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