Honda Civic Type R de três portas seria uma boa?
A Honda lançou o Civic Type R, um modelo esportivo que concorre diretamente com o Volkswagen Golf GTI. O carro é baseado na 11ª geração do Civic e apresenta um estilo mais discreto, mostrando que a marca japonesa está atenta aos desejos dos seus clientes.
Para manter a superioridade, a Honda escolheu manter o motor turbo de quatro cilindros com tração dianteira e transmissão manual de seis velocidades. A versão europeia apresenta um motor turbocomprimido de 2 litros que desenvolve 325 cavalos de potência (330 ps/242). Já a versão norte-americana tem menos potência, disponibilizando 315 cavalos (319 ps / 235 kW). O carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 275 km/h.
Para manter essa performance, a Honda retirou alguns itens no novo Civic Type R, como o sistema de navegação por satélite, ar-condicionado, retrovisores eletricamente ajustáveis e sensores de estacionamento. O modelo é conhecido pelo sufixo S. Além disso, o hatchback bateu um recorde na famosa pista alemã Nurburgring Nordschleife ao completar o percurso em 7 minutos e 44.881 segundos – estabelecendo um recorde para veículos esportivos com tração dianteira.

O Civic Type R da Honda custa $43.795 antes da inclusão das taxas de destino e das taxas do revendedor. A Honda oferece apenas uma opção de carroceria: hatchback de cinco portas. A versão de três portas deixou de ser popular, então não há planos para expandir a linha com esse modelo.
Guia do Conteúdo
Honda apresenta novo modelo conceitual
Embora a Honda não tenha planos para expandir sua linha com um modelo de três portas, um modelo conceitual da spdesignsest nas redes sociais parece mais esportivo do que o modelo real. Com menos espaço para as pernas dos passageiros traseiros, o conceito possui menos distância entre os eixos, enquanto as portas traseiras foram removidas e as dianteiras foram alongadas para facilitar a entrada e saída. O modelo conceitual apresenta pára-lamas traseiros maiores e janelas traseiras um pouco maiores, sugerindo que está pronto para dar uma volta rápida no autódromo local.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!