Honda e GS Yuasa montam joint venture para desenvolvimento de novas baterias
A Honda e a GS Yuasa assinaram um acordo de joint venture para criar uma nova empresa que desenvolverá baterias de íon-lítio de alta capacidade e rendimento para veículos elétricos. A parceria será estabelecida ainda este ano e terá foco principal na pesquisa e desenvolvimento de baterias competitivas em nível global, além de produção em massa.
A nova empresa buscará estabelecer uma cadeia de suprimentos eficiente para matérias-primas chave e métodos de produção. A GS Yuasa já estava envolvida em baterias EV e a nova parceria pode colocá-la entre os maiores fabricantes mundiais de baterias para carros elétricos até o final desta década.

Koichi Yamamoto, Diretor Representante e Presidente (a ser) da Honda・GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd., disse estar satisfeito com o acordo de joint venture, que será um marco na busca pela neutralidade de carbono, objetivo compartilhado pelas duas empresas. A nova empresa aproveitará as forças das duas empresas e estabelecerá uma forte presença no mercado de baterias em rápida expansão.
No entanto, ainda há dúvidas sobre qual química e tipo de célula será utilizado nas baterias dos carros elétricos da Honda, bem como se a empresa está aberta a novas soluções tecnológicas. A criação da Honda・GS Yuasa EV Battery R&D Co. deve responder a essas perguntas antes de investimentos bilionários serem feitos em novas fábricas de baterias.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
