Submarca da Honda será responsável por lançar veículos elétricos: conheça a e:NP

A Honda é a montadora que mais se movimenta para colocar em prática a eletrificação de todos seus modelos. E após poucos dias do lançamento do seu mais novo elétrico o e:NY1 ela anuncia a fusão e criação de uma marca totalmente nova com foco total em lançar veículos elétricos.

Nascido da joint venture GAG-Honda se chamará e:NP e promete lançar um veículo totalmente elétrico por ano até 2025.

A montadora japonesa lançou uma marca elétrica dedicada com um nome muito semelhante: e:NP, exclusivamente para o mercado chinês, em uma joint venture com a GAC.

Cada letra da combinação, pronunciada “Ji Pai” em Dragão, tem um significado muito específico: “e” significa “vigor” e “elétrico”, N significa “Novo” ou “Próximo”, e P simboliza a palavra ” prime”.

Detalhes da Marca e do modelo

O primeiro modelo no mercado sob a nova marca será o modelo e:NP1, que foi lançado durante o Guangzhou Auto Show 2021. No plano de joint venture com o Guangzhou Automobile Group, planeja lançar um modelo elétrico puro todos os anos até 2025. Enquanto isso, a aliança continuará comprometida em produzir modelos elétricos, incluindo híbridos plug-in.

Honda e:NP
Imagem retirada do site: InsideEVs.

A marca e:NP também empregará uma tecnologia de vendas chamada click and morter, que permite aos clientes configurar veículos elétricos e depositar pré-pagamentos por meio do aplicativo GAC Honda. Além disso, a joint venture abrirá uma nova fábrica em 2024 dedicada à produção de NEVs (new energy vehicles), que serão equipados com aplicativos 5G e recursos inteligentes.

Dessa forma, a Honda parece estar tentando imitar a estratégia de outra fabricante japonesa, a Toyota, que lançou inicialmente um modelo chamado bZ e depois deu vida à sua marca homônima, que significa “além de zero”.

No entanto, esta estratégia funcionou pela primeira vez para o mercado chinês, embora a marca japonesa já tenha dado alguns passos na eletrificação na Europa, pretendendo acelerar as vendas de veículos elétricos até 2030. Enquanto isso, no Brasil, a estratégia de eletrificação continua lenta – o novo Honda Civic Hybrid deve chegar até o final do ano.

E você acha que qual modelo elétrico irá chegar no Brasil. Comente abaixo na área de comentários.
Acompanhe as postagens diárias do Agora Motor e conheça todas as novidades, lançamentos e muito mais do mundo dos motores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Notícias O verdadeiro custo de ter um Volkswagen Nivus em 2025 vai te surpreender

O Volkswagen Nivus continua entre os SUVs mais desejados do país, unindo estilo esportivo e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota surpreende e anuncia bateria que promete até 1.200 km de autonomia

A Toyota está prestes a dar um salto histórico na eletrificação automotiva. A marca japonesa…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada Freedom 2026: preço, consumo e ficha técnica completa

A Strada 2026 mantém o motor 1.3 Firefly, bom consumo e equipamentos completos na versão…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário