Opinião de dono: Honda Falcon é uma boa moto usada para comprar?

Todos os automotores do mercado recebem opiniões, seja de donos, ex-donos ou vendedores, através destas opiniões, nós criamos vários parâmetro informativos e comparativos, deste modo conseguimos dizer se uma moto ou um carro é realmente bom ou não. E o mesmo pode ser aplicado na Honda Falcon, confira a seguir!

A moto da montadora japonesa Honda, é uma trail com pegada street, a motocicleta é bem famosa no mercado, principalmente pela sua poderosa força e resistência, além é claro de trazer um visual bem agressivo e arrojado, isso tudo atrelado a um valor mais acessível dentro do mercado. Logo a moto recebe diversas opiniões de milhares e pessoas, aqui nós podemos repassar alguns parâmetros informativos para comparação do modelo.

Foto de uma Honda Falcon 400 vermelha
Foto: Divulgação.

Aspectos positivos e negativos da Honda Falcon

A Honda Falcon, apresenta em geral muitos pontos de satisfação, sendo que sua nota geral é positiva e satisfatória. Confira a seguir um detalhamento informativo sobre todas as opiniões positivas e negativas da motocicleta da japonesa Honda:

Positivas

O modelo apresenta um visual bem atrativo, um torque impressionante mesmo em baixa rotação fazendo com que a moto desenvolva facilmente sua velocidade, ela ainda é confortável, possuindo uma ótima posição ergonômica para se pilotar, você não se cansa mesmo andando um bom tempo sob a motocicleta, ela ainda apresenta um painel funcional e intuitivo além de um conjunto óptico extremamente eficiente.

A Flacon ainda conta com uma mecânica simples, tornando ela muito resistente e atraente, já que o seu custo-benefício e manutenção fica lá embaixo, a motocicleta ainda desenvolve um ótimo desempenho na estrada, levando em consideração a categoria em que se está inserida.

Negativas

Já nos pontos negativos do modelo nós podemos citar um certo problema de estabilidade na estrada, principalmente quando o modelo está em 125 a 135 km/h, ela da uma vibrada que é desconfortável, e se você não tiver pulsos fortes poderá cair, sendo algo perigoso, em curvas fechadas ela também da uma desestabilizada, o modelo também não é um dos mais econômicos, a bateria do modelo também gasta bastante, em vários casos é relatado a necessidade de trocar pelo menos uma vez por ano a bateria, se não duas.

Honda Falcon 400 traseira
Foto: Divulgação.

Pontuação média da Honda Falcon

A pontuação média a seguir vai de 1 a 5, essas notas são referentes a vários aspectos do modelo, através de uma média os valores serão postos conforme opiniões de donos. As notas 1-2 insatisfeito, 3-4 parcialmente satisfeito e 5 é satisfeito. Confira a seguir:

  • Estilo: 4
  • Acabamento: 5
  • Ergonomia: 5
  • Instrumentos: 4
  • Motor: 5
  • Conforto: 5
  • Desempenho: 5
  • Consumo: 3
  • Câmbio: 5
  • Freios: 4
  • Suspensão: 5
  • Estabilidade: 2
  • Custo-benefício: 4
NotasInsatisfeitoParcialmente satisfeitoSatisfeito
1-2-3-4-51x5x7x
Notas do modelo Honda Falcon. Parâmetros retirados do site: Auto Livraria Best Car

A moto apresenta um grau de satisfação maior que os outros, logo o modelo apresenta uma grande tendência a ser um ótimo modelo para se comprar. Confira agora também algumas opiniões de donos da Falcon.

Felipe, Amparo SP – Falcon 2007 – 15 mil km – possui a moto a 1 ano

“Designe, torque forte em baixa, conforto, acabamento das peças, suspenção, freios, posição do garupa, ótimo farol moto muito boa, seria excelente se não fosse tão beberrona e vibrasse tanto em alta velocidade, e para quem fala que Falcon e ruim de curva é porque não tem tocada, a minha faz as curvas redondinhas pegando a pedaleira no chão”

Jorge Carlos Ferreira Donadeli, Franca SP – Falcon 2008 -16 mil km – possui a moto a 4 anos

“Possui uma ótima posição de pilotagem, ótimo consumo, ótimo banco, inclusive para garupa e os freios os uso ao extremo e me respondem à altura. Ótima moto para viagem, comprovado por uma viagem de aproximadamente 3000 Km, ida e volta, com garupa e bagagem e ainda a utilizo diariamente. Até hoje só ocorreu uma trepidação na dianteira, aproximadamente com 10000 Km, mas foi resolvido por um mecânico de confiança e ainda não ocorreu a trepidação de novo.”

No geral podemos perceber que a motocicleta é uma ótima opção de compra, agora basta você se decidir em comprar ou não! Peça para dar uma volta e veja se o modelo bate com as descrições apresentadas neste artigo, e caso a moto lhe agrade, é só fechar um bom negócio, e acelerar por ai!

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Deixe-nos ser o seu guia automotivo online!

5/5 - (1 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
1 comentário
  • Responder

    Essa moto não é trail, do motor pra trás até pode ser, mas com esse para-lamas colado na roda, na primeira estrada de terra a lama vai colar igual cimento, que tem CG sabe exatamente o que falo, por isso que desisti da CROSSER.

Deixe seu comentário