Honda Fit RS: veja fotos do esportivo japonês que faz 28 km/l
A montadora nipônica Honda, lança no mercado uma nova geração do Fit, que conta com versão RS e visuais oferecidos pela Mugen que transforma o modelo em um esportivo Type R, o Fit RS é bem completo e chega a fazer uma média impressionante de 28 km por litro. Entenda mais a seguir!
Antes de adentrarmos no tópico, vamos dar uma breve explicação sobre a Maugen: Chamada de Mugen Motorsports, e formada em 1973 por Hirotoshi Honda, filho do fundador da Honda Motor Company Soichiro Honda, em sociedade com Masao Kimura! Mugen quer dizer “Sem Limites” e ela é uma divisão da Honda que prepara os motores e fabricas peças e acessórios para a Honda, inclusive bodykits.
A geração mais nova do Honda Fit, ganha atualizações visuais no Japão, sendo que a montadora japonesa já anunciou os novos pacotes visuais esportivos do Hatch compacto. Os novos Bodykits foram criados pela Mugen, e eles incluem spoilers no para-choque dianteiro com barra vermelha, e apliques vermelhos ao lado da logo da Honda, que fica na grade.

Os para-lamas são mais largos, com saídas de ar na parte superior dianteira da peça, o modelo ainda tem capas de fibra de carbono nos retrovisores e também no emblema da Mugen no para-lamas dianteiro. O Fit ainda possui um conjunto de rodas de aro 17 polegadas, forjados em alumínio, que estiliza ainda mais o carro que vai apresentar nas laterais saias esportivas.
Já na parte de trás do Fit, podemos ver saídas de ar falsas na tampa do porta-malas, os faróis contam com peças de carbono entre eles, e o para-choque do modelo tem entradas decorativas e um poderoso difusor.
A Mugen também apresentou kits para as outras versões do Honda Fit, como a Basic, Home e Luxe. As variantes menores também contam com o mesmo número de componentes, mas possuem um estilo diferente da variante RS. Pacotes que apresentam grades de fibra de carbono, Splitter com falsas entradas de ar no para-choque dianteiro. E na traseira um aerofólio estiloso bem maior, contando também com um difusor amplo horizontal.
O valor destas modificações é bem variado, seguindo a mesma faixa de preços. As extensões de para-choque e soleiras laterais do Fit, custam ¥ 198.000,00 que seria por volta de R$7.000,00, sob uma conversão direta, já as alterações do Fit RS, seriam por volta de ¥236.500,00 Yene, algo em torno de R$8.500,00 em uma conversão direta sem incluir taxas e impostos.

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Já o kit completo com os retrovisores, conjunto de rodas, decalques, saias, asa, peças de proteção e todos os outros componentes é negociado pelo valor de ¥ 344.500,00, que seria algo em torno de R$ 12.000,00 sob uma conversão direta descartando taxas e impostos, como também o lucro da empresa sobre a alteração.
A mecânica do modelo da Honda, conta com um motor 1.5 aspirado a gasolina de 118 cv, ou de um conjunto híbrido e:HEV que junta um motor 1.5 a gasolina de 99 cv a outros dois motores elétricos, que combinados geram 109 cv e 25,8 kgf.m de torque.
Desta forma o Honda Fit RS e:HEV possui uma performance máxima de 0-100 km/h em apenas 9,5 segundos, mas o ponto em especial do carro ainda não é este, e sim o seu consumo, que é de 27,7 km por litro (variando para 28 km por litro) segundo o padrão de consumo WLTP.
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