Honda Fit saiu de linha? Confira o destino do modelo no Brasil!
O Honda Fit saiu de linha? Infelizmente o carro deixou de ser fabricado no Brasil, estando disponível apenas por importação. Um carro com um visual mais moderno e ao mesmo tempo conservador, equipado também com um motor e mecânica conhecida por ser de alta qualidade e resistência, confira qual o destino do model no país!
Guia do Conteúdo
Por que o Fit saiu de linha?
O Honda Fit é mais um dos carros que caíram fora do Brasil devido alguns motivos que afetaram diversos outros carros da empresa, e o grande motivo é as normas de emissão, um dos principais motivos que não compensa manter a produção dele aqui no país. Desde 01/01/22 o Fit não poderia mais ser produzido se não se adequasse as novas normas.
Outros veículos também foram prejudicados por essa nova norma como o HR-V, que teve sua produção interrompida até a chega da sua nova geração. Outro motivo é pela chegada do novo Honda City Hatch, que veio para ser o Hatch principal da empresa. E também o grande foco aqui no Brasil atualmente é o HR-V, já que o segmento SUV está sendo o com melhores retornos.

Outro grande motivo do carro deixar de ser produzido aqui no Brasil é o seu visual e o preço do carro, o carro conta com um visual conservador e uma das novas versões que o carro teve, acabou ficando com um visual muito controverso, que acaba não se adequando ao gosto de muitos.
Seu preço também contribuiu para a sua queda, já que acabou ficando muito caro, especialmente em um nicho menos procurado, o que apenas contribuiu para que o se número despencasse, um grande exemplo é o número de vendas em 2009 (42 mil unidades) e durante o seu último ano de vida (6,3 mil unidades).
Atualmente a Honda está muito focada em desenvolver carros com boa segurança e tecnologia, o que o Honda Fit acabava deixando um pouco a desejar, devido a falta de alguns equipamentos de série, e uma menor gama de segurança, o que acabou deixando ele ruim no quesito custo benefício.
História do Honda Fit
O Honda Fit é um carro “nascido” em 2003, onde inovou ao trazer câmbio automático CVT, ele ao longo da sua jornada de 18 anos recebeu um total de 3 gerações, onde cada uma teve o seu destaque e mudanças para agregar ao carro. O Fit no seu modelo de 2021 conta com valores que começam em 72 mil e chegam perto dos 100 mil reais.
Ele também é equipado com um motor 1.5 flex, onde é capaz de entregar uma potência máxima de 116 cv e 15,6 kgf.m, onde seu câmbio pode ser automático ou manual, trazendo uma excelente mecânica e um excelente consumo, sendo capaz de fazer uma média de até 9,9 km/l dentro da cidade e até 14,1 km/l na estrada, possuindo ainda uma boa autonomia par o carro.
Infelizmente por mais que os carros estejam passando por uma eletrificação, seu futuro é incerto, não possuindo muitas chances de voltar eletrificado, ainda mais que o hatch chefe agora é o Honda City Hatch.
E o que você acha do Honda Fit? Tem algumas histórias com o carro? Vale a pena ter um hoje em dia? Compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.
Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automobilístico, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.