Afinal, a Hornet 750 merece esse nome? Veja diferenças do novo modelo em relação a geração anterior
A Hornet acabou de ressuscitar no mercado, porém muita gente está criticando o modelo na mídia, falando que ela não tem nada a ver com a antiga versão, sendo ela agora uma versão com motorização e visual diferente, mantendo poucos traços da antiga Hornet. Confira mais sobre a seguir na notícia.
O lançamento da nova Hornet que ocorreu no início do mês de outubro, quebrou a internet, principalmente pelo fato da nova versão trazer à tona toda uma linha lendária de motocicletas potentes que roncam forte com o “7 galo”. A renascida Honda CB 750 Hornet, porém, carrega um nome famoso, mas seu design e pacote é bem diferente do que aquele antigo de 2014.
E com isso o povo começou a brigar na internet (novidades), principalmente nas redes sociais, onde algumas pessoas acusavam a fabricante de ter acabado com a Hornet, e enquanto outro povo elogiavam o design moderno e a nova tecnologia bicilíndrica robusta perante o design do motor.
A motocicleta ainda não está disponível para venda, sendo que ela foi apenas apresentada no Salão de Colônia na Alemanha, mas nós vamos trazer os aspectos técnicos já apresentados do modelo e fazer um breve comparativo para entender as diferenças do novo modelo em relação a antiga versão.

Confira tudo sobre a nova Hornet 2023 Motor, Preço, Consumo e Ficha Técnica!
Guia do Conteúdo
Motor
Quase 10 anos se passaram depois da linha ter deixado o mercado, marcando muitos com o poderoso propulsor de quatro cilindros da montadora japonesa Honda, porém agora ela retorna com um novo motor bicilíndrico, sendo ele o principal alvo das críticas da nova CB 750.
Quanto o modelo saiu de linha ele possuía um motor de quatro cilindros em linha de 599,3 cm³ que produzia uma potência máxima de 102 cv a 12.000 rpm, o mesmo desempenho de uma esportiva média, por exemplo a CBR 600RR, o modelo ainda possui um torque de 6,53 kgf.m a 10.500 rpm.
Já a nova Hornet possui um propulsor bicilíndrico d e755 cm³, com oito válvulas e comando Unicam, derivado da CRF de motocross, oferecendo apenas 91 cv de potência máxima a 9.500 rpm, menos rotação e potência do que a antiga Hornet de 600 cc, a nova Hornet ainda tem um torque de 7,65 kgf.m a 7.350 rpm.
Ciclística e design
A antiga Hornet 600 cc tinha um quadro monotrave superior em alumínio, que buscava reproduzir o chassi de uma esportiva, garantindo mais rigidez em altas velocidades e um desempenho incrível em curvas, sacrificando assim a maneabilidade e a agilidade dentro das cidades e perímetros urbanos em gerais.
Já a nova geração a Honda, conta com um quadro tubular Diamond, ou seja, com o motor fazendo parte da estrutura, em teoria isso significa que ela é bem mais ágil dentro de cidades e em perímetros urbanos em geral, porém isso ainda tem que ser testado pessoalmente, para termos uma opinião mais fidedigna sobre.
A motocicleta passou por diversas mudanças em seu visual, o segmento dos modelos naked cresceu tanto em tamanho quanto em gama, e agora as expectativas dos compradores nunca tinha sido tão alta igual a apresentação da Hornet. E para isso a nova Hornet foi desenvolvida pelo centro de design da Honda em Roma, para atrair diversos pilotos, inclusive os mais jovens, apresentando um charme esportivo maior, um visual minimalista, linhas com fortes ângulos, e um espírito imponente, tudo isso para criar uma apaixonante StreetFighter.
Além de tudo isso a nova Honda CB 750 Hornet é bem mais tecnológica que a versão antiga, o tempo passou e a evolução veio junto, agora ela apresenta freios ABS como item opcional, controles eletrônicos, embreagem deslizante assistida, painel moderno TFT, com tela de 5”, conectividade e muito mais.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, tabela FIPE, e muito mais em um só lugar.
Acho que deveria ser HORNET – S 750