Honda WR-V 2026: Confira seus equipamentos, versões, ficha técnica e muito mais!
Com motor 1.5, visual maior e central multimídia moderna, o Honda WR-V 2026 chega ao Brasil com duas versões recheadas de itens.
Após quatro anos fora de linha, o Honda WR-V está pronto para retornar ao mercado brasileiro em uma nova geração que promete competir diretamente com os SUVs compactos mais vendidos. A estreia está marcada para novembro de 2025, quando o modelo será oficialmente apresentado e, logo depois, lançado nas concessionárias da marca.
Produzido na fábrica de Itirapina (SP), o novo WR-V será posicionado como o SUV de entrada da marca, abaixo do HR-V, compartilhando a linha de montagem com os modelos City, City Hatchback e o próprio HR-V. A novidade representa um reposicionamento claro do WR-V, que ganha mais espaço, tecnologia e robustez.

Guia do Conteúdo
Estrutura e plataforma
Construído sobre a plataforma GSC (Global Small Car), o WR-V 2026 tem proporções mais generosas em relação ao antecessor. São 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos, o que garante bom espaço interno para ocupantes e bagagens. O porta-malas comporta 458 litros, uma vantagem diante de diversos rivais diretos.
Equipamentos de série
Desde a versão de entrada, o novo WR-V virá com uma oferta robusta de itens. A variante EX inclui seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, câmera de ré, ar-condicionado digital, volante com ajustes de altura e profundidade, faróis de LED e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A central multimídia será um dos destaques, com tela de 10,25 polegadas e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Outro diferencial é a presença de saída de ar para os bancos traseiros, um item ainda raro em SUVs compactos no Brasil.
Versão mais completa
Na configuração EXL, a lista de equipamentos se torna ainda mais sofisticada, incorporando o pacote de segurança Honda Sensing, presente nos modelos mais caros da marca. Ele traz alerta de mudança de faixa, assistência de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Outros itens exclusivos dessa versão incluem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas e bancos com revestimento em couro. As rodas são de 17 polegadas e o sistema start-stop complementa a proposta de eficiência.
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Motorização flex
O conjunto mecânico do novo WR-V será o já conhecido motor 1.5 flex aspirado, com quatro cilindros e injeção direta, utilizado na linha City. Ele entrega até 126 cv de potência e torque máximo de 15,8 kgfm, operando em conjunto com o câmbio automático CVT, que simula sete marchas virtuais.
Essa mecânica já se mostrou eficiente e confiável, combinando desempenho adequado com consumo controlado. A proposta não é esportiva, mas sim equilibrada para o uso cotidiano, com foco em conforto, suavidade e economia de combustível.
Consumo
Embora os dados oficiais ainda não tenham sido divulgados pela Honda, estimativas apontam que o novo WR-V deverá registrar consumo semelhante ao HR-V com o mesmo motor. Com etanol, o SUV compacto deve fazer cerca de 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Com gasolina, os números sobem para 12 km/l em uso urbano e até 14 km/l em rodovias.
Esses valores colocam o WR-V entre os modelos mais eficientes da categoria. A tendência é que o consumo melhore ainda mais em futuras versões híbridas, cuja chegada está sendo desenvolvida pela marca para os próximos anos.
Versão híbrida
A Honda já confirmou que está investindo fortemente na eletrificação da linha nacional. Um dos pilares desse plano é justamente o desenvolvimento de versões híbridas flex, e o WR-V está entre os modelos cotados para receber essa tecnologia. A variante eletrificada deve utilizar um sistema similar ao do City Hybrid vendido em outros mercados, com dois motores elétricos e um motor a combustão trabalhando de forma combinada. O lançamento, no entanto, ficará para depois de 2026, como parte do investimento de R$ 4,2 bilhões até o fim da década.
Ficha técnica
Item | Honda WR-V 2026 |
---|---|
Motorização | 1.5 Flex aspirado, 4 cilindros, injeção direta |
Potência | 126 cv |
Torque | 15,8 kgfm |
Câmbio | Automático CVT com 7 marchas simuladas |
Tração | Dianteira (FWD) |
Plataforma | Honda Global Small Car (GSC) |
Versões disponíveis | EX e EXL |
Comprimento | 4,31 metros |
Largura | 1,79 metros |
Altura | 1,65 metros |
Distância entre-eixos | 2,65 metros |
Altura do solo | 22 cm |
Porta-malas | 458 litros |
Rodas | 16″ (EX) / 17″ (EXL) |
Consumo (Etanol) | 9 km/l (cidade) / 10 km/l (estrada) |
Consumo (Gasolina) | 12 km/l (cidade) / 14 km/l (estrada) |
Central multimídia | 10,25″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio |
Painel de instrumentos | Digital de 7 polegadas |
Ar-condicionado | Digital (EX) / Digital dual zone (EXL) |
Airbags | 6 (frontais, laterais e de cortina) |
Assistência à condução | Apenas na versão EXL (Honda Sensing) |
Tecnologia adicional (EXL) | Chave presencial, start-stop, carregador por indução, sensores e frenagem autônoma |
Estilo mais ousado
O WR-V 2026 passa a adotar um visual mais robusto, em linha com os SUVs tradicionais. A dianteira traz faróis mais estreitos e agressivos, grade ampla com acabamento cromado e para-choques salientes. O capô elevado reforça a aparência parruda do modelo, enquanto a lateral limpa transmite maior sofisticação.
Na traseira, as lanternas horizontais alongadas são unidas por um friso e complementam o visual mais moderno. O teto reto e elevado melhora o espaço interno e a ergonomia. Em relação à geração anterior, trata-se de uma evolução completa tanto em estilo quanto em presença de mercado.
Posicionamento e preço
O vice-presidente da Honda, Roberto Akiyama, mencionou que o preço do WR-V poderia variar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. No entanto, com o lançamento adiado e o avanço tecnológico no projeto, é provável que os valores partam de R$ 130 mil e cheguem a R$ 160 mil na versão EXL.
Esses preços o posicionam como rival direto de modelos como Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Renault Kardian. A estratégia da Honda é oferecer um produto nacional com conteúdo elevado, o que pode justificar a faixa de preço mais próxima de SUVs intermediários.

Expectativas no mercado
O novo WR-V chega para preencher uma lacuna deixada na linha da Honda desde a saída do modelo anterior. Agora maior, mais seguro e conectado, o SUV deve atender à crescente demanda por veículos compactos com visual imponente e tecnologia embarcada. Com a introdução de versões híbridas no futuro, a marca ainda poderá alcançar um público mais preocupado com sustentabilidade e eficiência energética, o que reforça a aposta da empresa nesse segmento.
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