Hyundai alcança sua maior participação no mercado automobilístico no Brasil
A Hyundai Motor Company, que é uma multinacional de automóveis, que possui sua sede em Seul, na Coreia do Sul, foi fundada em 1967, e até os dias atuais é uma das marcas mais reconhecidas e bem avaliadas no mercado de automóveis.
É uma marca de carros muito renomada, com um alto percentual em vendas, além de ser muito conhecida por fabricar carros que, além de serem econômicos, atendem as necessidades que a maioria dos proprietários exigem.
Além disso, a marca conta com uma equipe de profissionais excelentes, que estão sempre focados em melhorar cada vez mais o desenvolvimento dos seus automóveis, visando cada vez mais o mercado automobilístico e o aumento considerável de suas vendas.
Em um mercado ainda passível às oscilações e crises de abastecimento, ao menos a marca Hyundai, que é tão famosa por seus carros altamente planejados e de estruturas extremamente confortáveis, está comemorando um excelente momento no Brasil.
Guia do Conteúdo
Números da Hyundai
A marca encerrou os primeiros 3 meses do ano de 2022 com 10,8% de participação de mercado, sendo a maior porcentagem já registrada pela Hyundai Motor Brasil em sua história.

Assim, a Hyundai acabou ocupando a posição de quarta maior marca do mercado de automóveis, disputando de forma acirrada com a Toyota, que ocupou o terceiro lugar, com 10,7% de participação, e com a Volkswagen, que ocupou a quinta posição, com 10% de participação no mercado automobilístico.
Além do mais, de acordo com a marca, se considerar a negociação de automóveis por conta de pessoas físicas, excluindo as vendas diretas, a Hyundai acaba tendo sua participação ainda mais elevada, na casa dos 13%.
O que ajudou na subida da marca, para uma das mais participativas no mercado automobilístico, foi o HB20, que foi o carro mais vendido nos primeiros três meses do ano de 2022, com mais de 18 mil unidades fabricadas.
Outro carro que também auxiliou nessa participação foi o SUV compacto Creta, que teve mais de 12 unidades negociadas, correspondendo a uma porcentagem de 80% dos modelos lançados em setembro de 2021.
Apesar desses dois modelos terem exercido destaque já nos primeiros três meses do ano, a marca conta ainda com diversos outros modelos de carros, que fazem bastante sucesso e são muito cobiçados por diversas pessoas.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores, acesse e acompanhe o Agora Motor e saiba mais.
