Carros voadores para chegar até o final da década, segundo Hyundai
A montadora sul-coreana Hyundai informou que planeja lançar carros voadores até o final da década. Em colaboração com o Conselho Municipal de Coventry e o Governo do Reino Unido, a empresa pretende instalar um hub chamado “Air One”, que será destinado a futuros veículos VTOL (Decolagem e Pouso Vertical), compreendendo táxis aéreos e drones de entrega que transportarão cargas e pessoas por cidades.
De acordo com o presidente da Hyundai no Reino Unido, Michael Cole, em entrevista ao TopGear.com, é possível ver algo nos céus até o fim desta década. Ainda que tecnicamente precisos, os termos “decolagem e pouso vertical” não são tão empolgantes quando o assunto é visões de cidades sem emissões. Desse modo, a empresa se refere aos veículos como “carros voadores”.

Guia do Conteúdo
Hyundai: solução adicional de mobilidade
Para Cole, essa é apenas a primeira etapa do projeto. Ainda que estejamos longe dos carros voadores para transporte pessoal em larga escala, a intenção da Hyundai é viabilizar essa opção como uma solução adicional de mobilidade oferecida pelo Grupo. No ano passado, a empresa divulgou imagens de um carro voador elétrico movido a bateria desenvolvido em conjunto com a empresa americana Supernal. Além disso, a montadora anunciou que está trabalhando em um carro voador movido a hidrogênio com maior autonomia para voos mais longos.
Contudo, ainda há questões importantes a serem resolvidas antes que esses veículos se tornem uma opção viável, como regulamentação, segurança e infraestrutura. Apesar disso, a Hyundai está investindo nessa área porque acredita que é parte da solução para a mobilidade no futuro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
