Hyundai apresenta o Creta reestilizado no Brasil a partir de R$ 141.890

Após um período de expectativa, a Hyundai lançou o Creta reestilizado no Brasil, trazendo um novo design e melhorias em suas especificações. O SUV compacto sul-coreano não só atualiza sua aparência, mas também altera sua gama de motores, substituindo o motor 2.0 aspirado flex pelo 1.6 turbo a gasolina, com preços que se mantêm semelhantes aos da geração anterior.

Dianteira do Hyundai Creta na estrada.
Hyundai Creta / Foto: Reprodução

Desde sua introdução no mercado brasileiro, o Creta já vendeu mais de 430 mil unidades. A atualização no design é notável, especialmente na frente do veículo, que agora apresenta um capô com contornos renovados, um novo skid plate, e uma grade pintada em preto brilhante, com um formato mais retangular. Os faróis, que foram reposicionados na vertical, agora trazem o novo logotipo da marca e iluminação diurna (DRLs) que se estende por toda a largura do carro, com setas sequenciais.

A parte inferior do para-choque foi alterada de um formato curvo para uma linha mais reta, enquanto as versões N Line e Ultimate recebem iluminação em LED, enquanto as versões mais acessíveis mantêm faróis projetores. Nas laterais, o Creta apresenta novas linhas, mantendo uma cintura alta e opções de rodas de 16, 17 ou 18 polegadas com acabamento diamantado.

Mudanças na traseira e interior

Na traseira, o novo Creta adota lanternas interligadas que substituem a iluminação dividida anterior. As setas também são sequenciais, e a tampa do porta-malas foi redesenhada, junto com o novo para-choque. Dentro do veículo, o painel de instrumentos agora é digital, com uma tela TFT de 10,25 polegadas, complementada por uma central multimídia de tamanho similar. O design do painel foi modernizado, incluindo iluminação ambiente e um ar-condicionado digital de duas zonas, que não está disponível na versão de entrada.

Os novos elementos incluem combinações de cores diferentes, além de um seletor com três modos de condução: Eco, Comfort e Sport. O teto solar panorâmico com abertura elétrica pode ser controlado por comando de voz, enquanto novas tomadas (tipo A e C) foram adicionadas, incluindo uma tomada tipo C para os passageiros do banco traseiro. O apoio de braço na segunda fileira agora possui porta-copos, e na versão mais equipada, o banco do motorista tem ajuste elétrico.

Traseira do Hyundai Creta em fundo branco.
Hyundai Creta / Foto: Reprodução

Adicionalmente, o Creta reestilizado oferece retrovisor interno fotocrômico e um sistema de freio eletrônico nas versões Platinum, N Line e Ultimate, que conta com a função Auto Hold. Todas as versões incluem equipamentos de segurança, como freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sinalização de frenagem de emergência, seis airbags e sensores de estacionamento traseiro.

Exceto pela versão Comfort, que é a mais básica, as demais versões oferecem recursos como sensor de fadiga, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência na faixa, e farol alto adaptativo. O Creta Ultimate se destaca ao incluir alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro, além de uma câmera para monitoramento de ponto cego, disponível apenas nas versões mais caras.

O sistema Bluelink também está presente, oferecendo assistência 24 horas e gestão do veículo, disponível gratuitamente por cinco anos. As dimensões do Creta reestilizado são de 4,30 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,63 metros de altura, e um entre-eixos de 2,61 metros, além de um tanque de combustível de 50 litros e um porta-malas com capacidade para 422 litros.

Versões e motorização

A versão N Line do Hyundai Creta se diferencia das demais por seus detalhes estéticos exclusivos, incluindo uma grade frontal e para-choque distintos. As rodas de liga leve de 17 polegadas são exclusivas, e a parte traseira possui um design esportivo com saída dupla de escapamento. No interior, as pedaleiras e bancos em couro com costura avermelhada, além da iluminação ambiente, também são características marcantes.

O motor 1.0 TDGI teve atualizações que resultaram em novos dados de consumo e eficiência. Ele mantém a potência de 120 cv e torque de 17,5 kgfm, com uma velocidade máxima de 175 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos. O consumo com etanol na cidade é agora de 8,4 km/l, enquanto na estrada, atinge 9 km/l. Com gasolina, os números são 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada, apresentando uma leve melhora em relação ao modelo anterior. A eficiência energética passou para 1,74 MJ/km.

Hyundai Creta visto pelo teto solar.
Hyundai Creta / Foto: Reprodução

A versão Ultimate é a única a equipar o motor 1.6 turbo com injeção direta, exclusivo para gasolina, que oferece 193 cv e torque de 27 kgfm. Esta versão tem uma relação peso/potência de 7 kg/cv, velocidade máxima de 210 km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. No quesito consumo, são 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, com uma eficiência de 1,72 MJ/km. O motor 2.0 aspirado de 167 cv foi descontinuado, que apresentava consumo inferior e menor eficiência.

Essa versão Ultimate é também a única a contar com câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas, tração dianteira, e vem equipada com diversos recursos de segurança e condução semiautônoma, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, bancos de couro bicolor, carregador de celular por indução, e direção elétrica progressiva.

A variante N Line destaca-se pela iluminação 100% em LED e um visual esportivo. Já o Creta Platinum conta com teto solar panorâmico, câmera 360°, painel de instrumentos e central multimídia de 10,25 polegadas, além de controle de cruzeiro adaptativo e bancos de couro em tons de preto e marrom. O modelo Limited traz rodas de 17 polegadas diamantadas, ar-condicionado digital de duas zonas, e retrovisor com rebatimento elétrico, enquanto a versão Comfort oferece itens como chave presencial, iluminação em LED e central multimídia de oito polegadas.

Cores e opções

No interior, as versões Comfort e Limited apresentam um esquema de cores em preto, enquanto o Platinum combina preto e marrom. O N Line tem uma mistura de preto e vermelho, e o Ultimate se destaca com um interior mais claro. As versões Ultimate e N Line podem ser adquiridas em duas tonalidades, como branco Atlas com teto preto, prata Brisk, cinza Silk, azul Sapphire, e cinza Shadow.

O azul Sapphire perolizado é uma opção disponível para todas as versões, exceto para o N Line. Nas versões metálicas, o novo cinza Shadow é exclusivo do Creta Ultimate. A cor preta Onix está disponível para todas as versões.

Traseira do Hyundai Creta.
Hyundai Creta / Foto: Reprodução

Tabela de preços e versões do Hyundai Creta 2024/2025:

  • Comfort 1.0 TGDI Flex AT6 – R$ 141.890
  • Limited 1.0 TGDI Flex AT6 – R$ 156.490
  • Platinum 1.0 TGDI Flex AT6 – R$ 172.690
  • N Line 1.0 TGDI Flex AT6 – R$ 182.909
  • Ultimate 1.6 TGDI 16V Gasolina 7DCT – R$ 189.990
5/5 - (2 votos)

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário