Hyundai Ioniq 2023: conheça o sedan híbrido que vem para brigar com o Corolla
A montadora sul-coreana Hyundai, já conta com 240 Ioniq 2023 licenciados no Brasil, e a tendência é de ter cada vez mais até o final do ano, o carro veio para confrontar o famoso Corolla da japonesa Toyota. Entenda mais agora na notícia!
O Toyota Corolla Hybrid possui uma grande parte do mercado de híbridos do Brasil, e para brigar com ele, a Hyundai lança o Ioniq, que está chegando forte no mercado, o veículo já possui 240 licenciamentos no banco de dados do Renavam. Segundo algumas informações explanadas na internet, o modelo deve custar em torno de R$ 299.990,00, um preço mais elevado do que o Corolla Hybrid de R$ 191.790,00.
A Hyundai torna então o Ioniq um modelo de procedência importada, que vem para o Brasil através da CAOA, sendo que o modelo chegará para ampliar ainda mais o portfólio da sul-coreana aqui no nosso País, sendo ele um liftback/sedan híbrido, que já faz parte de um antiga promessa da empresa para o nosso mercado.

O Ioniq 2023 possui 4,47 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,45 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos, o Hyundai Ioniq conta com um propulsor a combustão kappa 1.6 GDi, de 106 cv e 15 kgf.m com um ciclo AtKinson, e o veículo conta com um motor elétrico de 45 cv e 17,2 kgf.m, tudo isso atrelado a um câmbio automático de DCT com seis velocidades e tração dianteira.
Este carro é negociado em todo o mundo com três variantes, sendo ela a híbrida, uma híbrida plug-in e uma com bateria de lítio de 8,9 kWh, que gera uma autonomia de 47 quilômetros no modo elétrico. Já a terceira versão é uma 100% elétrica, que possui um propulsor de 136 cv e 30 kgf.m de torque, além de uma bateria de 38,3 kWh que gera 310 quilômetros de autonomia.
Um fato curioso sobre a importação do veículo da Hyundai, é que com a sua chegada, o Grupo CAOA, poderá trazer ainda outros modelos eletrificados para o nosso mercado, como a próxima Tucson e o novo Santa Fé, uma dupla forte de SUVs, com um enorme potencial de vendas. Já por aqui o Ioniq ainda enfrentara uma próxima geração do Prius, que deverá ser a maior proposta híbrida eletrificada da Toyota, sendo ele uma referência mundial para a fabricante.
O Hyundai Ioniq é produzido na Malásia, Etiópia e na Coreia do Sul, logo nós devemos esperar para ver como vai ser a tropicalização do Ioniq aqui no Brasil. Assim que a imprensa da Hyundai liberar mais informações nós iremos trazer aqui para todos os nossos leitores.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar.