Até os investidores parecem estar entediados com os carros autônomos
O interesse dos investidores em carros autônomos está diminuindo, mesmo após anos de esforços das empresas que trabalham com robótica, inteligência artificial e automóveis. Em 2022, houve uma queda de quase 60% nos investimentos do setor e muitas empresas estão se retirando do mercado de direção autônoma. Contudo, algumas empresas ainda estão apostando alto em um futuro autônomo.
A área de carros autônomos enfrenta muitos obstáculos para desenvolver a tecnologia necessária para torná-la segura. Muitas empresas entraram no mercado sem ter uma estratégia clara, o que resultou no recuo de muitas delas. Mesmo assim, outras continuam avançando em seus esforços.

A Toyota está trabalhando em colaboração com a Nvidia para apoiar uma empresa israelense chamada Foretellix, que está desenvolvendo novos sistemas autônomos e de assistência ao motorista. A Foretellix também vende seus produtos às divisões de caminhões comerciais da Daimler e Volvo. Enquanto isso, a Tesla está lutando para atingir seu objetivo de Autopilot/FSD. Embora a empresa tenha afirmado que seu software estava prestes a atingir níveis perfeitos há quase uma década, ainda não chegou lá.
Apesar dos desafios enfrentados pelas empresas que trabalham com carros autônomos, algumas delas ainda acreditam em um futuro autônomo. Somente o tempo dirá se elas estão certas e se os carros autônomos se tornarão uma realidade.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!