Iveco apresenta em feira um S-Way movido a GNV, que chega no final do ano
A Iveco apresentou, durante a maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow, o seu novo veículo movido a gás natural e biometano, o S-Way. Com previsão de disponibilidade para o último trimestre do ano, o S-Way GNV será equipado com o mesmo motor FPT Cursor 13 da versão diesel, gerando 460 cv de potência e um torque de 203,9 kgfm, além de ter uma autonomia que pode chegar a até 1.600 km para trechos de longa distância.
Utilizando biometano como combustível, as emissões de CO2 serão reduzidas em até 95%, enquanto as emissões de NO2 poderão ser reduzidas em até 90% quando comparadas com o diesel. A emissão de partículas também é reduzida em até 99%. A linha Natural Power da Iveco já conta com outros modelos na América Latina, como os caminhões Tector GNC e Stralis NP 460, ou a van Daily Hi-Matic. No Brasil, o primeiro modelo anunciado foi o caminhão Hi-Way NG 6×2 600S46T.

O biometano é uma alternativa mais sustentável para descarbonizar o veículo em vez da eletrificação. Esse combustível é produzido com resíduos da produção de cana e tem baixa emissão de CO2. Ao lançar o S-Way GNV, a Iveco complementará o seu portfólio de veículos no Brasil. O veículo reforça o compromisso da marca em desenvolver veículos com combustíveis alternativos e sustentáveis.
O S-Way GNV terá faróis de LED, assistente de permanência em faixa, ar-condicionado digital, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e controle de cruzeiro. O veículo estará disponível para venda no último trimestre de 2023.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
