Elétrico Jac E-JS1 2023 tira nota zero em nota de segurança: saiba mais!
O modelo eletrificado da montadora chinesa Jac o E-JS1 2023, é um subcompacto produzido pela montadora na China sendo negociado aqui no Brasil, o veículo foi submetido aos testes do Latin NCAP e conseguiu tirar uma nota zero em testes de impacto. Entenda mais sobre e veja as notas agora na nossa notícias do portal Agora Motor!
O Latin NCAP apresentou nesta terça-feira dia 13/12, um rodada de testes de impacto com os veículos da América Latina e do Caribe, o programa Latin NCAP apresentou pela primeira vez a avaliação de um veículo eletrificado, o JAC E-JS1. O veículo 100% eletrificado da montadora chinesa JAC Motors conseguiu zerar as suas notas no teste.
Conforme apresentado nos laudos avaliativos do subcompacto totalmente elétrico, que conta ainda com airbags duplo dianteiro, conseguiu pontuar 6,3% de segurança e proteção para as crianças e para adulto ele não pontuou nada. As notas ainda seguiram com 20,3% de segurança para pedestres e aqueles usuários vulneráveis das rodovias, além disso marcou 7% de segurança em assistência de condução.

Confira o JAC E-JS1 2023
No impacto frontal, conforme explicado pela Latin NCAP, toda a estrutura se mostrou instável, fatores como a proteção torácica foi classificada como fraca para o motorista, alta probabilidade fatal no geral, e o sistema de corte de emergência para evitar o risco de choque elétrico pós-colisão não funcionou.
Ainda foi apontado que a cabeça e a pelve apresentavam boa proteção em impactos laterais, já o abdômen e o tórax contam com fraca proteção também no impacto lateral. O impacto lateral no poste, foi desclassificada já que o modelo não tem proteção lateralizada para a cabeça nem mesmo como opcional, realizando assim apenas a lateral inferior de choque.
Além destes fatores o carro contou com um desgaste fora de série de seus pneus, o modelo nos testes de estabilidade também apresentou números fracos, o desgaste severo ao ponto da avaliação da Latin NCAP ser interrompida no momento.
Saul Billingsley, diretor executivo da Fundação FIA, falou o seguinte sobre os resultados “é profundamente decepcionante ver os fabricantes se aproveitarem do crescimento lucrativo do setor de veículos de baixa emissão às custas da segurança. Os danos causados pelos veículos de combustão interna são triplicados: lesões violentas em acidentes, poluição tóxica do ar e impacto climático no longo prazo, mas a melhoria em uma área não deve ser às custas de outra”.
O JAC E-JS1 foi o primeiro modelo a ser testado em uma avaliação da Latin NCAP, e com os dados apresentados ela já estipulou mais uma nova leva de regras e normas para os próximos modelos deste segmento. Segundo a organização, o carro além de oferecer segurança para as pessoas dentro do carro e os pedestres, precisa também considerar outros pontos como durabilidade e os riscos de choque elétrico, já que o veículo deve cortar a corrente elétrica.
A Latin NCAP ainda afirma que o peso elevado do carro em comparação aos modelos eletrificados é bem importante para fazer os teste, destacando assim que as estruturas deles devem contar com materiais mais resistentes para evitar danos maiores.
Confira a picape da JAC E-JP8 2023
Guia do Conteúdo
Ficha Técnica do E-JS1 2023
Confira também as especificações técnicas do E-JS1 2023, aqui nós vamos apresentar diversos itens sobre o modelo, confira a potência, informativos, torque, dimensões, pneus, transmissão e muito mais em um só lugar. Veja logo abaixo:
| Ano | 2023 |
| Valor | A partir de R$ 174.900,00 |
| Propulsão | Elétrico |
| Alimentação | Eletricidade |
| Seguro estipulado | R$ 5.700 |
| IPVA estipulado | R$ 6.500 |
| Garantia | 5 anos |
| Estilo | Hatch |
| Porte | Subcompacto |
| Espaço | 5 lugares |
| Portas | 4 |
Motorização
| Potência | 62 cv |
| Torque | 15,6 kgf.m |
| Velocidade máxima | 110 km/h |
| Autonomia | 314 km |
| Bateria | 30,2 kWh |
| Consumo | 9,6 kWh a cada 100 km |
Transmissão
| Câmbio | Automático |
| Marchas | 1 |
Dimensão
| Altura | 1540 milímetros |
| Comprimento | 3650 milímetros |
| Largura | 1670 milímetros |
| Entre eixos | 2390 milímetros |
| Capacidade do porta-malas | 121 litros |
| Peso | 1.630 kg |
Suspensão
| Dianteira | Indep. McPherson com mola helicoidal |
| Traseira | Eixo de torção com mola helicoidal |
Freios
| Dianteiro | Disco ventilado |
| Traseiro | Disco a tambor |
Direção
| Assistência | Elétrica |
| Diâmetro de giro | 9 metros |
Pneus
| Dianteiro | 165/65 |
| Altura do flanco | 107 mm |
| Traseiro | 165/65 |
| Altura do flanco | 107 mm |
| Rodas | Rodas em liga leve diamantadas |
| Aro | 14 polegadas |
| Estepe | Kit de reparo e de enchimento |
E aí o que você achou destes valores e informações sobre o modelo da JAC o E-JS1 2023? Deixe a sua opinião logo abaixo e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar!
