Novo JAC elétrico roda 500 km e custa R$ 68 mil
A fabricante chinesa JAC apresentou o seu mais novo modelo de veículo elétrico, o compacto Yiwei 3. Este é o primeiro automóvel da nova plataforma interna, criado para conquistar clientes jovens, e promete uma autonomia de até 505 quilômetros. A série Yiwei ainda terá mais quatro modelos disponíveis até 2025.
Além da autonomia, um dos principais destaques é o preço na China, que é de 97.900 yuans, aproximadamente R$68 mil na cotação atual do câmbio. O design do Yiwei 3 também chama a atenção, com faróis circulares e carroceria arredondada com maçanetas retráteis e pintura externa em dois tons com teto preto.

Guia do Conteúdo
Interior moderno e tecnológico
O interior do veículo também é impressionante, com uma tela flutuante de 15,6 polegadas desenvolvida em parceria com a Huawei e um painel de instrumentos digital. O volante tem dois raios e fundo plano para economizar espaço para os joelhos enquanto o design dos botões é o mesmo usado nos modelos da marca Nio.
Propulsão com opções de autonomia
Em relação à propulsão, há duas opções: a primeira conta com um motor elétrico de 95 cv e bateria de lítio para uma autonomia de 405 km. Já a segunda versão vem equipada com motor elétrico de 136 cv e bateria que suporta até 505 km utilizando o ciclo chinês de medição. Para as futuras versões a montadora planeja lançar um modelo com bateria de sódio capaz de rodar até 600 km.
Com o lançamento do Yiwei 3, a JAC está investindo pesado no segmento de carros elétricos, com foco no mercado chinês e renovando a esperança da montadora no país. Ainda não se sabe se algum modelo da série Yiwei será lançado no Brasil, mas resta aguardar pelos movimentos da fabricante.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!