JAC reformulará logomarca, com inspiração na Kia
A montadora chinesa JAC Motors anunciou a mudança em seu logotipo, que agora será composto apenas pelas letras “JAC” em um trapézio com a parte superior mais fina.
A alteração acontece após anos utilizando o antigo logo oval com o nome JAC ao centro e uma estrela de cinco pontas. A nova identidade da marca foi inspirada na Kia, porém, a JAC procurou se diferenciar da concorrente sul-coreana com um design mais moderno e indicativo de movimento nas letras.

A mudança no logotipo foi revelada juntamente com a reestilização do sedã E-J7, vendido na China como A5 em versões a combustão e elétrica. O novo modelo apresenta reformulações na dianteira e traseira, como faróis mais finos conectados por uma barra preta brilhante fechada, grade frontal inferior esportiva e lanternas conectadas mais grossas com filetes verticais de LED. A versão elétrica do sedã disponível no Brasil possui autonomia de 402 km após carga completa e potência de 193 cv e torque de 34,7 kgfm.
Confira muito mais sobre o JAC E-J7 2023
A revelação do novo modelo acaba estragando não só a surpresa da renovação do sedã, mas também da alteração no logotipo da marca. Esse tipo de situação é algo relativamente frequente na China, já que o Ministério de Patentes acaba divulgando informações sobre lançamentos antes mesmo deles chegarem às lojas.
Além do sedã E-J7 reestilizado, a JAC apresentou a versão esportiva Plus, com detalhes em vermelho nos para-choques e saias laterais, aerofólio traseiro, saída dupla de escape e interior com revestimento vermelho. Com a revelação do novo logotipo e dos modelos E-J7 reestilizados, a JAC busca se renovar e manter-se competitiva no mercado automobilístico.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
