Jaguar Land Rover agora se chamará oficialmente apenas JLR

A partir de agora, a marca Land Rover não existirá mais e a sigla JLR será o nome oficial da Jaguar Land Rover (JLR). A mudança faz parte do plano da empresa de construir experiências emocionais para clientes e se tornar a primeira marca de luxo focada em carros elétricos até 2030. A JLR trabalhará com quatro marcas: Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar.

Com o objetivo de cumprir essa meta, a fabricante investirá 15 bilhões de libras nos próximos cinco anos para desenvolver novas gerações de modelos como Evoque, Velar e Discovery Sport. O primeiro carro elétrico confirmado será o Range Rover em 2025, seguido por três modelos da Jaguar em desenvolvimento, começando com um sedã de alta performance que será revelado em 2024.

A Jaguar será reimaginada como uma marca de luxo moderna com foco em designs únicos. Enquanto isso, a Range Rover manterá seu posicionamento de oferecer utilitários premium, e os carros da Defender seguirão a proposta dos modelos atuais como veículos off-road. Conforme informações do Motor1, a linha Discovery pode continuar como a opção de “entrada”, com modelos menores como Discovery Sport e Evoque, além de alguns maiores e mais luxuosos como o Velar.

Jaguar Land Rover agora se chamará oficialmente apenas JLR
Jaguar Land Rover agora se chamará oficialmente apenas JLR

A JLR irá modificar sua fábrica em Halewood (Reino Unido) somente para produzir veículos elétricos, enquanto a plataforma modular EMA será totalmente elétrica. Embora a JLR afirme que as marcas serão quase independentes, contando com concessionárias próprias, ainda há muitas questões no ar. No Brasil, essa mudança exigirá uma grande reestruturação nas estruturas das lojas que atualmente trabalham com as duas marcas ao mesmo tempo.

Através dessas mudanças, a JLR está passando por uma grande transformação para se tornar a primeira marca de luxo focada em carros elétricos até 2030. Os investimentos serão destinados à fabricação de veículos elétricos e novas gerações de modelos off-road, SUVs premium e sedãs de alta performance. Os detalhes sobre o reposicionamento das marcas ainda são desconhecidos e a empresa tem o plano de tornar as experiências dos clientes emocionais.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros incríveis que deveriam estar à venda no Brasil agora

O mercado automotivo brasileiro está sempre em expansão, mas ainda há lacunas claras na oferta…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário