Jeep Avenger: o que já sabemos sobre o novo carro da Jeep que virá ao Brasil
A Jeep anunciou que o modelo Avenger, lançado na Europa em outubro de 2022, será fabricado na cidade de Betim (MG), juntamente com a nova geração do Fiat Argo. O objetivo é competir com modelos como o Volkswagen Nivus e o Fiat Pulse no mercado brasileiro. O veículo terá como principal característica o motor 1.0 turbo que rende 130 cv em modelos como o Fiat Pulse. O Avenger será o primeiro modelo da Jeep produzido em Minas Gerais, já que os outros são feitos em Pernambuco.
O Jeep Avenger é vendido na Europa em versão elétrica ou com motor 1.2 turbo de três cilindros e 100 cv. A transmissão automática será CVT, assim como utilizada pela Fiat. Uma versão híbrida não é descartada. Com 4,08 m de comprimento e 1,78 m de largura, o Avenger é menor que o Renegade, que tem dimensões de 4,27 m de comprimento e 1,80 m de largura. No entanto, possui um porta-malas maior com capacidade de 355 litros contra os 320 litros do Renegade.

Conforme comentários de alguns especialistas, o Jeep Avenger será um concorrente direto do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus no mercado brasileiro. A versão italiana do Avenger custa cerca de R$129,8 mil (23.900 euros) com motor 1.2 turbo, enquanto o Renegade parte de R$124,8 mil (22.979 euros) com motor 1.0 turbo de 120 cv a gasolina.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!