Jeep fala para proprietários de Cherokee estacionarem do lado de fora por risco de incêndio
A montadora Jeep, pertencente ao grupo Stellantis, anunciou um recall de mais de 130.000 unidades do modelo Cherokee, fabricados entre 2014 e 2016, por um possível risco de incêndio causado pelo módulo de controle do portão traseiro elétrico. A medida é preventiva e tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores.
De acordo com o relatório enviado pela Jeep ao NHTSA, durante o período de produção mencionado, a montagem do módulo estava localizada em uma posição vulnerável à invasão de água. Caso isso ocorra, a água dentro do módulo pode causar um curto-circuito, levando a um incêndio no veículo, mesmo quando a ignição estiver desligada.
A Stellantis iniciou sua investigação sobre o problema em janeiro passado, após um aumento nos incêndios no compartimento de carga. A empresa identificou 50 incidentes relacionados ao problema, além de 23 reclamações de garantia e 21 relatórios técnicos. Até o momento, não foram registrados acidentes ou lesões decorrentes desses incidentes.

A solução para o problema ainda está sendo avaliada, mas é provável que seja necessária uma inspeção e substituição ou reparo do módulo. Os proprietários dos modelos afetados serão notificados a partir do final de junho ou início de julho.
A Jeep se comprometeu a realizar o serviço gratuitamente, e os proprietários devem entrar em contato com a montadora para agendar uma inspeção e os reparos necessários. A recomendação é que os proprietários verifiquem imediatamente o funcionamento do portão traseiro elétrico como medida preventiva.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
