Jeep Commander usará motor 2.0 de 240cv da picape RAM
Commander deixara de usar motor 1.3 Turbo e passará a utilizar um 2.0 Turbodiesel, renovando assim sua estrutura no portfólio da Jeep.
O motor 1.3 Turbo passara a ser utilizado em outros modelos da marca, estes são o Compass e o Renegade. A Stellantis conta com ter motores eletrificados 1.0 e 1.3 GSE em seus veículos. Assim o Grupo contara com 7 carros híbridos à venda no Brasil até o ano de 2025, menos o Commander.
Ao demonstrar um desempenho fraco, pouco satisfatório a empresa optou em trocar o quatro cilindros por um motor 2.0 Turbo Flex igual ao da nova RAM, que comporta 240 cv de potência e um torque máximo de 40 kgf.m, agora sim o Commander vai ser muito mais forte e eficiente, deixando rastros positivos por onde passa.
Mais um lado positivo do novo motor do SUV é que ele vai ser a diesel. O veículo contará com uma modificação sobre o motor seguindo um parâmetro das duas empresas Fiat e Jeep. O modelo de propulsor 2.0 turbodiesel dará lugar para o 2.2 Multijet II, que deve assim atender as normas ambientais.

Entretanto, com essa modificação é muito provável que o veículo fique mais ágil e forte concluindo 200 cv de potência e uma elevação de 45 kgf.m de torque. Para assim se equiparar a nova picape da Stellantis.
Este propulsor ainda pode dar mais potência levando em consideração que o 2.0 a gasolina quanto o 2.2 a diesel, possua diferentes níveis de torque e potência, como é demonstrado no uso dos propulsores por marcas como a Alfa Romeo e a Maserati no mercado da Europa!
Com estas alterações a empresa cogita ver um novo horizonte para o SUV, sendo que agora ele é muito mais robusto, potente e imponente. Mostrando uma nova face do Jeep Commander para o público da marca.
O seu motor antigo, conforme já foi explicado, passará para outros modelos. No caso do Compass, continuara com o motor 1.3 só que Flex, podendo receber futuras mudanças se tornando assim eletrificado, perdendo assim 100 kg de peso e 140 kg a menos de carga útil, deixando o SUV ainda mais leve e confortável.
O Jeep Renegade também vai continuar com o motor 1.3. Podendo receber futuras alterações pela Sellantis se tornando assim eletrificado, perdendo um pouco do seu peso e recebendo mais potência devido a eletrificação.
Para ver muitas outras notícias acesse o nosso site Agora Motor e fique por dentro de tudo que rola no mundo automobilístico! Novidades, lançamentos, notícias, artigos, esportes automotivos e muito mais! Deixe nos ser o seu guia automotivo online!